main
main

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Queixas Secretas

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já recebeu 95 queixas relativas à segunda edição do reality show da TVI ‘Casa dos Segredos’.


Ao que o CM apurou junto de fonte oficial do regulador, estas participações dizem respeito "a matérias de conteúdos e à existência de uma alegada manipulação das votações".
A entidade reguladora, agora presidida por Carlos Magno, não adianta, contudo, a que tipo de conteúdos se referem os queixosos. "São de diverso teor", diz ao CM a vogal Luísa Roseira.
No entanto, e como o CM já revelou, na edição de 18 de Novembro, algumas das denúncias referem-se às "alegadas cenas de sexo" protagonizadas pelos concorrentes, avançou na altura fonte do regulador.
Quanto ao elevado número de denúncias, a ERC reconhece que não é frequente, não revelando, no entanto, se constitui recorde.
Recorde-se que na primeira edição do reality show da TVI deram entrada apenas sete queixas, motivadas por situações de violência física e verbal.
O regulador foi chamado a pronunciar-se sobre uma discussão entre dois concorrentes em que um deles proferiu insultos de cariz racista e ameaças à integridade física do outro. A ERC analisou ainda uma segunda situação, que envolveu a nudez de um dos concorrentes e violência de natureza física. Na altura, o regulador instou a TVI a exercer maior controlo sobre as imagens transmitidas.
Até ao momento, o regulador não recebeu queixas referentes a ‘Peso Pesado’, da SIC.

Fonte: "Correio da Manhã"