main
main

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bloco de Esquerda contra a Plural

O texto que se segue foi directamente retirado do site do partido Bloco de Esquerda e refere-se à Plural Entertainment:

 Bloco de Esquerda teve conhecimento de que a enorme maioria dos 600 trabalhadores da produtora Plural Entertainment trabalha como falsos trabalhadores independentes. Estes trabalhadores seguem ordens desta produtora, cumprem um horário de trabalho, utilizam exclusivamente os meios de trabalho da Plural e realizam a sua actividade nas instalações da produtora e, apesar de estarem nas condições de presunção de contrato de trabalho conforme definido no art. 12º Código do Trabalho, estão a laborar como trabalhadores independentes.

Esta situação é ilegal, como também é ilegal que o horário de trabalho normal imposto pela produtora seja de 12h a 14h diárias.

Recorde-se que a produtora - pertencente ao Grupo Media Capital - é responsável por programas muito conhecidos do grande público e onde trabalham menores, como a série "Morangos com Açúcar" ou a telenovela "Meu amor", e terá tido, de acordo com os resultados de Janeiro a Setembro de 2011, um resultado operacional de 2.037 milhões de euros.

O Bloco de Esquerda exige conhecer se a Autoridade para as Condições do Trabalho já realizou inspecções às 10 equipas desta empresa e quais os resultados dessas inspecções.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Economia e do Emprego, as seguintes perguntas:

1) Já realizou a ACT alguma inspecção à empresa Plural Entertainment?

2) Em caso afirmativo, quais os resultados dessa inspecção?

3) Que diligências tomará o MEE de forma a garantir que a maior produtora ibérica cumpre a lei laboral?

Comentários (12)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
LOL
Eles trabalham 12h a 14h porque se calhar (ironia) tem datas a cumprir, e não é por acaso (ironia mais uma vez) que os salários chegam aos 20.000€/mês.... -.-' À que pensar um bocado!! São profissionais ou não são??!!
8 respostas · activo há 692 semanas
Deixa de ser fana!!!!!!!

Quanto à questão dos menores nem sequer comentaste...

Sempre a defender a TVI...
Ficaste nervosinho foi???!! Coitado -.-'

Qual questão dos menores??!! LOL Já inventas coisas na notícia???!!
Você é que nao sabe ler bem! Não vê ali "é responsável por programas muito conhecidos do grande público e onde trabalham menores, como a série "Morangos com Açúcar" ou a telenovela "Meu amor"."!!! Antes de falar, meça bem as suas palavras.
O problema do Triple S não é saber ler bem, é não saber ler.

Cada vez que escreve algo só se enterra.
Ao menos, aqui o Triple S (como tu dizes) quando escrever tem sempre razão, já tu -.-'

Com certeza, é mais um dos espertinhos que pensa que os 15% SHR da Júlia é digo de ser "líder" LOL

Vocês estão é nervosinhos, pois perderam a razãozinha toda! Temos pena, meus caros, a vida é assim: A SIC é uma M**** e ponto!

Atrasados -.-'
ò meu queridinho, os miudinhos aparecem 2min em cada episódio... achas mesmo que estão lá 14h por dia a trabalhar??!! Eles nem sequer são "profissionais" (que foi quem eu critiquei, portanto vê-lá também se voltas à escolinha para aprender a ler).... toma lá, que já te humilhei (outra vez)! Mania que são espertinhos e depois dá nisto!
Queridinho?!?

Andas a "ladrar" à pessoa errada!!!!

Nem sequer falei da Sic, já tu não paras de falar, e gostas tanto da Sic que estás sempre a comentar no blog da concorrência...
my good, adoro a SIC!!! HUHU Até porque eu não vejo nenhum programa da SIC!

E mais uma vez estás a mentir, eu NÃO falei em nenhuma SIC, não tem culpa é que tu sejas uma fanático por ela xD!!!

Bem, ao menos ser confundido com um cão (pois eu sou um humano), do que ser um macaco autêntico como tu és! Está com inveja de seres inferior a mim, temos pena...
o Bloco que se preocupem com o partideco deles, aquilo qualquer dia desaparece...
Quem recebe 20.000€ não são os técnicos de certeza!!! Antes de falarem conheçam a questão em causa! A leis têm de ser cumpridas até mesmo no mercado audiovisual!

Publicar novo comentário

Comments by