main
main

sábado, 31 de dezembro de 2011

2011: Um ano de sucessos na TVI

É já daqui a poucas horas que o velhinho 2011 será substituido por um refrescante 2012. O MAIS TVI quis cumprir a tradição e fazer um "refresh" a todo o ano que passou...

Novelas, reality shows, entradas, saídas, mudanças...enfim, um ano agitado para a estação de Queluz que acaba a vencer como há muito nos habituou!







"As tardes vão mudar": assim anunciava a primeira publicidade TVI de 2011! Com a saída de Júlia Pinheiro, Leonor Poeiras ocupava agora o comando do "Agora é que Conta" enquanto Fátima Lopes (que se estreara no canal em Setembro de 2010) seguia para as tardes do canal. O "A Tarde é Sua" chegava aos ecrãs de televisão sem grandes mudanças mas com a promessa de uma nova era...






A celebrar o seu 18º aniversário a TVI quebrou a tradição (como já havia feito em 2010) e festeja o aniversário com um especial de talk shows e uma estreia que prometia pouco. A 4ª temporada de "Uma Canção Para Ti" contava agora com a apresentação da dupla maravilha: Cristina Ferreira e Manuel Luis Goucha mas, nem assim, se acreditava muito no sucesso do formato já antigo. A verdade é que o talent show de pequenos grandes cantores superou todas as expectativas e derrubou a concorrência!







O mês de Março trazia uma novidade na TVI: a primeira novela de época Portuguesa. "Anjo Meu" chegava ao pequeno ecrã com a promessa de encantar Portugal.
Os resultados desta nova novela deixou felizes todos os que a encararam como a aposta do ano na TVI!








"Abril, águas mil": é o que diz o povo e fá-lo com razão! No caso da TVI não foram mil águas mas sim mil novidades. O mês de Abril abria com uma grande surpresa: Judite de Sousa e José Alberto Carvalho entravam agora, oficialmente, ao serviço pela estação de Queluz.
Na imprensa começava-se já a falar das mudanças na informação a começar pelo, agora célebre, "Jornal das 8".







As novidades continuavam a marcar o ano de 2011. Desta vez, em Maio, a TVI apresentava o docu-reality "Perdidos na Tribo". De 8 de Maio em diante os Portugueses foram convidados a assistir ao maior de todos os desafios: o da sobrevivência de famosos em tribos que nada tinham de comum consigo. Mas nem só de tribos se fazia a TVI, e "Remédio Santo" é prova disso: António Barreira orgulhava-se de ver a sua nova trama estrear em horário nobre com um grande resultado....





O mês de Junho de 2011 vai ficar marcado na história da TVI pelos piores motivos: em todo o lado anunciava-se a grande festa da "MorangoMania" que, assim, iria abrir portas à nova temporada de Verão dos "Morangos com Açúcar". A alegria contagiante acabou por se transformar num triste choro com a noticia do acidente que, semanas depois, tiraria a vida ao cantor e actor Angélico Vieira.








O Verão chegara em força a todo o país e a TVI assumia, pela primeira vez, a aposta na transmissão de festas populares. Manuel Luis Goucha, Cristina Ferreira, Leonor Poeiras, Nuno Eiró, Marisa Cruz e Kapinha assumiam o comando dos especiais de Domingo que levaram o melhor de Portugal a casa de todos os espectadores.








A 7 de Agosto de 2011 chega à TVI o programa "Canta Comigo". Rita Pereira e Nuno Eiró são escolhidos para animar Portugal nas noites de Domingo: uma aposta falhada e que levou a Helena de "Remédio Santo" para o centro de toda a discussão. Se uns dias defendiam o talento da actriz enquanto apresentadora, outros criticavam a selecção da TVI.









Setembro de 2011 tem um nome (Casa dos Segredos) e um rosto (Teresa Guilherme). Por todo o lado se aguardava o regresso da rainha dos reality shows à TVI e os segredos ficticios que invadiam a TV começavam a dar que falar. A 2ª edição da versão nacional do "Secret Story" chega à estação de Queluz abalando a concorrência e dando nova vida à TVI!







Um ano depois de ter chegado ao pequeno ecrã, o programa "Agora é que Conta" despedia-se de todos cedendo lugar ao "Dá cá mais 5". Por toda a imprensa fala-se agora da forte aposta da TVI em nomes como Leonor Poeiras, Iva Domingues e Mónica Jardim numa altura em que a "Casa dos Segredos" se torna o "pão nosso" de Queluz de Baixo.










As galas da "Casa dos Segredos" ganham nova vida e a querida Teresa Guilherme passa a ser vista, por alguns, como a "desilusão". A verdade é que a TVI está de volta à liderança segura e começa a falar-se das novas apostas para 2012.










Embora este seja o mês em que a "Casa dos Segredos" ganha maior revelo e conquista maior número de fãs, as atenções viram-se todas para a reentré que se aproxima. "Doce Tentação", "A Casa é Minha", "A Tua cara não me é estranha", entre outros, começam a ser "esmiuçados" pela imprensa aumentando a expectativa de todos os fãs para o ano que se aproxima.








2011 foi, sem dúvida, um ano de sucessos na TVI. Uma meta que a estação de Queluz só conseguiu atingir graças a si! É a si que deixamos o nosso muito obrigado por fazer desta estação a mais vista de Portugal.

Em 2012 fica a promessa de que irá ver mais e melhor e, nunca se esqueça: a TVI é uma televisão feita por si, 12 meses por ano, 24 horas por dia!