main
main

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Boa noite! Chegou ao fim mais uma grande gala da "Casa dos Segredos", e Teresa foi a escolhida para galopar dali para fora.

Aos pinotes andam os concorrentes que choraram, riram e muito mentiram no confessionário.

Nós, não mentimos e vamos ser directos na análise pessoal:





O que tem Carlos de estratega tem-no de incoerente. Há cerca de uma semana, quando estava nomeado, revelou aos colegas da casa que se os Portugueses o poupassem, ele chegaria de bolsos cheios à final. Quando a confiança é muita, o pobre desconfia e a verdade é que Carlos se agarrou às meninas (no verdadeiro sentido da palavra) para garantir que se safará na próxima Terça. Do lado de Cleide já conseguiu...será que Cátia lhe fará o mesmo favor?






Cátia tem revelado, cada vez mais, o seu lado ingénuo! Quer estar bem com todos e acaba por nem estar bem consigo mesma. É, de momento, o alvo de todas as picardias e, sem notar, tornou-se o verdadeiro "bobo da corte". Tem tudo para chegar longe no concurso, é certo, mas até lá vai sofrer imenso e, a avaliar pelos acontecimentos da semana, não se vai erguer com facilidade!








Começou o jogo escondida na toca, mas a lebre dos segredos depressa correu à procura de um lugar no jogo. Porém, deixou-se levar na cantiga da raposa (Carlos) e lá acabou por aninhar-se ao seu lado. Uma atitude que ainda lhe poderá sair cara...Muito sinceramente acho que ainda ninguém conhece a verdadeira Cleide. Talvez seja o seu jogo, mas não acredito que vá longe na luta dos segredos...






Durante toda a semana fez campanha a favor de Teresa, mas os votos dos Portugueses acabaram por elegê-la como a vencedora da semana. Daniela P. está a passar por uma fase muito triste: a pressão é cada vez maior e as saudades do Pai começam a ser mais fortes que tudo o resto. Como se não bastasse Daniela perdeu dois grandes apoios: Teresa e Pedro que, no fundo, eram as únicas pessoas que a conheciam verdadeiramente...Não vai muito longe no jogo mas hoje teve a prova de que tem estadia garantida por mais umas semaninhas...






Daniela S. não foi feita para um jogo como o da "Casa dos Segredos"! É uma das mulheres mais inteligentes da casa, sem sombra de dúvida, e a mais educada de todas. Porém, não percebe muito de jogo (pelo menos do jogo dos segredos). Tem tentado ser a ponte entre os dois grupos sem saber que, a pouco e pouco, se torna o principal ponto de discórdia. Tenho quase a certeza que é uma das finalistas deste jogo mas, tal como Ana Isabel, não será a vencedora!





Fanny continua a não conseguir controlar os ciumes que sente por João M. mas tenho de realçar um aspecto positivo na semana da concorrente: finalmente começamos a descobrir que há uma Fanny longe de Mota! É certo que os momentos de picardia entre os dois ocupam 80% das imagens da semana, porém, sempre houve uma vez ou outra que a vimos longe da imagem "João M"!
De destacar também a noite em que Fanny defendeu Cátia do gozo de Carlos e Cleide: uma grande atitude!






É, de longe, o concorrente que mais me tem desiludido no jogo! João J. tinha tudo para ser um dos pontos centrais da casa porém, de semana para a semana, vêmo-lo mais apagado. Não digo que se deveria colar à imagem de "António" (SS1) mas não se deve deixar ignorar pelos outros. Nada de jogo, nada de segredos....ao menos que arranjasse um rico namorico!






Algo me diz que João Mota tem o seu lugar na final quase garantido. O jovem não se mete em grandes conflitos (a não ser com Fanny) e consegue fazer com que todas as meninas da casa gostem de si. Se pudesse ser nomeado pelos homens, há muito (e por repetidas vezes) que teria ido à berlinda, mas assim...
É timido, calado, mas bastante coerente. Só lhe falta é dar um passo, ou para a frente ou para trás, na relação com Fanny!







É impossivel não olhar para Marco e ver uma "criança grande". Não é defeito, é feitio! Marco é impulsivo e bastante ciumento. Duas caracteristicas que fazem picardia com a sua boa disposição, alegria, simpatia e o seu espirito de solidariedade.
Não me parece que fique muito mais tempo em jogo até porque algo me diz que não vai aguentar os nervos e a pressão...






Ao contrário de JJ, é o concorrente que mais me surpreendeu (positivamente)! Miguel é um grande jogador e um rapaz cheio de principios. Ao contrário do que Paulo lhe disse, o jovem psicólogo é tudo menos incoerente ou mentiroso. Está a jogar o jogo das nomeações e não o nega: ele defende os seus e vai levâ-los até onde for preciso.
Não acredito que chegue sequer a Dezembro mas confesso que o gostaria de ver na final....





Continuo na mesma: Paulo tinha a faca e o queijo na mão para garantir o seu passaporte para a final mas uma má reflexão da sua parte fez com que se deixasse levar pelo rancor. Criou uma inimizade com alguns concorrentes da casa, nomedamente com Daniela S., sem qualquer fundamento. Acredito que se irá arrepender quando vir as imagens e perceber o quanto se enganou...
Mesmo assim acredito que tem bom coração e que o tempo e o jogo ainda lhe devolvam o papel que todos estavam a gostar de ver....







Ricardo acordou e na altura certa! Ainda não deu para perceber bem quem é na verdade o concorrente, porém, as primeiras atitudes a sério revelaram um Ricardo divertido, bom jogador e bastante educado. Não o ouvimos a dizer palavrões e, raramente, conspira sem motivos.
É o novo alvo da casa e, ou muito me engano, ou é um dos nomes que vamos ouvir na noite de nomeações...






Susana acaba de pôr em prática o seu Plano C! Entrou no jogo colada à imagem de mulher forte mas depressa se apercebeu que teria mais a ganhar se se juntasse a Marco. Os sentimentos trocaram-lhe as voltas e, agora, só o jogo duro é que a pode salvar das nomeações. Está a fazer um jogo muito arriscado e, se for apanhada, irá tornar-se no alvo mais fácil de abater da casa. Tem tentado pertencer aos dois grupos sem, na verdade, jurar lealdade ou sigilo a nenhum deles....