main
main

domingo, 30 de outubro de 2011

O preço da crise...

A SIC e a TVI estão a sofrer as consequências da crise e as suas receitas publicitárias estão em quebra. Entre Janeiro e Setembro, a Impresa e a Media Capital viram as suas receitas totais caírem em mais de 16,8 milhões de euros, sendo que deste valor, quase 14 milhões dizem respeito à diminuição publicitária.


Nos primeiros nove meses deste ano, a Media Capital facturou 99,7 milhões de euros em publicidade, uma quebra de 5,4 milhões. Contudo, a área de televisão do grupo, que inclui a TVI e a TVI 24, viu as receitas publicitárias diminuírem em 6,2 milhões de euros, para um total de 88,3 milhões.

Na Impresa, as receitas caíram em mais de 11,3 milhões de euros, sendo que deste valor mais de 8,5 milhões de euros dizem respeito à publicidade.
Os canais da SIC, por exemplo, perderam mais de 2,5 milhões neste campo.

Na totalidade, os canais generalistas SIC e TVI viram a sua publicidade diminuir 8,8 milhões de euros, uma média de quase um milhão de euros por mês.
De referir ainda que no terceiro trimestre deste ano, a Media Capital registou um prejuízo de 633 mil euros, já o resultado da Impresa foi negativo em 1,5 milhões de euros.


Fonte: Correio da Manhã