main
main

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite a todos! Nas últimas 24 horas têm-se multiplicado as criticas a um dos concorrentes a "Mestre" e, visto envolver o trabalho da equipa MAIS TVI e Aproducons, pareceu-me conveniente fazer um pequeno esclarecimento.

A questão gira em torno do cumprimento das regras estabelecidas para esta 2ª fase por parte de Rui Alves, um dos concorrentes do 1º grupo desta semana. Como é óbvio, caso as normas que regem este concurso não tivessem sido cumpridas pelo concorrente em questão, este não estaria na corrida pelo apuramento para a grande final, certo?

Foi pedido a cada aprendiz que nos enviasse uma amostra do 1º episódio (em Times New Roman, letra 12) que ocupasse apenas, e só, uma única página A4. Nunca referimos que não poderiam reduzir os espaços (desde que, claro, o guião fosse legivel e compreensivel). Desta forma concordamos que Rui Alves cumpriu as regras estabelecidas e não será, de forma alguma, penalizado.

Quanto aos concorrentes que se viram "injustiçados" só há uma coisa a dizer: a qualidade de um guião não está na quantidade mas sim na qualidade e, isso sim, é o que vamos avaliar! Entendemos esta situação como encerrada, pelo que esperamos que assim o seja também da vossa parte.

Permitam-me, para finalizar, apenas referir que todos os episódios são estendidos (a nivel de espaço) aquando da sua publicação no blog (daí parecerem superiores a um simples folha A4) para que tenha rigor visual e cative a atenção dos leitores.

Sem outro assunto e com os votos de boa sorte aos 8 concorrentes em jogo,
O administrador geral do MAIS TVI