main
main

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os pontos nos "iis"




E agora?
Há dois fenómenos televisivos eternamente aliados ao canal de Queluz: um são as tipicas novelas, e outro são as famosas galas e festas de Natal! Se o primeiro já foi reduzido, o segundo acaba de ser totalmente eliminado. A medida foi de José Fragoso e já causou agitação entre os fãs da TVI. É certo que o tempo é de crise e exige mudanças radicais mas, pergunto-me eu, não se estará, aos poucos, a perder o espirito da familia TVI?




Reviravolta na altura certa!
Mais dificil que conseguir criar coerência numa novela, é saber provocar a reviravolta na história na altura certa. António Barreira acaba de dar provas de que o faz na perfeição: a mudança no rumo de Aurora foi muito bem conseguida e acabou por dar um novo brilho a "Remédio Santo" que, aos poucos, vai subindo e ganhando toda a confiança por parte da TVI!
Informação sem tabus.
Desde há um tempo para trás que me dediquei à visualização atenta das reportagens de Segunda-Feira da TVI e não deixo de ficar impressionado todas as semanas: a informação do canal de Queluz está a melhorar a olhos vistos e a forma como abordam, sem tabus, alguns temas fazem-me ter confiança de que, aos pouco, se irá tornar uma Informação Credivel e de Confiança.



Mais do mesmo...
O fim do "Agora é que Conta" foi a prova de que a TVI soube, finalmente, assumir um falhanço. Não esperava, porém, que o "Dá cá mais 5" fosse "mais do mesmo". Os game-shows não resultam naquele horário...