main
main

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Olá mais uma vez! Ivete Sangalo "levantou poeira", já Nuno Paixão, o nosso aprendiz de hoje, levantou polémica quando há algum tempo apresentou a sua série aos leitores.

Ele foi acusado de plágio e hoje todas as atenções estão viradas para ele. Será que vai passar no teste ou levar um 0 na testa? A resposta está nas suas mãos mas, primeiro, dê lá uma olhada à amostra do 1º episódio de "Lista L":


(…)


EXT. - RECINTO ESCOLAR PORTO - NOITE

BERNARDO – (…) Sabes... Gosto desse teu lado sensível.

GUI – (surpreso) Desculpa?

BERNARDO – (desviando o assunto) Quero dizer que acho que faz bem ao grupo mudar um bocado. Percebes?

GUI – Acho que sim... Mas também acho que já estás é um bocado bêbedo. (ri-se)

BERNARDO – E estou... (tornam a ficar em silêncio) É uma pena o pessoal aqui ser assim.

GUI – Assim como?

BERNARDO – Preconceituosos... Podíamos dar muito mais de nós se não tivéssemos de agir de determinada maneira para nos integrarmos.

GUI – E não temos. Só o fazemos porque temos medo de saber como é estar do outro lado.

BERNARDO – Acho que davas um bom presidente da associação de estudantes.

GUI – (ri-se) Melhor que o Tó-Zé?

BERNARDO – Muito melhor. Apesar de ser o meu melhor amigo, não concordo muito com as ideias dele.

(…)

BERNARDO – Também não é assim. (tornam a fazer silêncio) Se ele soubesse...

GUI – Se ele soubesse o quê?.

BERNARDO – Nada... O Tó-Zé não me conhece. Ninguém me conhece totalmente.

GUI – Mas eu gostava. Dá para notar que tens um coração enorme.

BERNARDO – Tranquiliza-me conversar contigo. Gosto das nossas conversas. (embriagado, descai-se baixo) Já para não falar que és muito giro.

GUI – (ouve o comentário e interrompe-o curioso) Oh Bernardo?... Tu és gay?

BERNARDO – (surpreso e atrapalhado) Eu... eu...

GUI – Eu sabia! Que brutal! Eu também sou! Quer dizer...

Sem dar por isso, CHICO, TÓ-ZÉ, CLÁUDIA e ANA aproximam-se.

GUI – Eu sou bi!

GUI, num acto impensado e conduzido pelo álcool, aproxima-se inconscientemente de BERNARDO para o beijar. Bernardo desvia a cara e afasta-se. TÓ-ZÉ, CLÁUDIA, ANA e CHICO olham em choque.

CHICO – Gui?...

GUI olha para o irmão e vê os restantes colegas a olhar para ele, tal como muitos outros colegas da escola que estavam por perto. Gui olha atentamente e apavorado à sua volta sem saber como reagir.


Huum isto promete...Enfim: a verdade é que já só falta conhecer o episódio escrito por Duarte Santos para encerrarmos mais uma semana de jogo. No Domingo dois dos quatro aprendizes vão carimbar o passaporte para a grande final, enquanto os outros dois ficam no cais de embarque à espera de outra oportunidade para o seu sonho.

Já "O Mestre" tem bilhete para o espectáculo de amanhã. E você é o nosso convidado, ok? O quê? Não acredita? Está escrito!!!!