main
main

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De A a Z, a TVI é de quem a vê

Boa tarde caros leitores do Mais TVI. Mais uma semana a passar e mais uma edição da rubrica que vasculha o universo TVI a chegar. Hoje, na 17ª edição do "ABC da TVI", falo-vos de uma das estrelas da TVI mais acarinhada pelo público português. Chama-se:

Rita Pereira.

Nasceu a 13 de Março de 1982, é modelo, atriz e até apresentadora. Estreou-se na moda aos 22 anos, tendo em 2004 sido agenciada pela conhecida L'Agence. Foi a partir desta agência que conseguiu um dos seus papéis mais marcantes: Soraia, na segunda série de "Morangos com Açúcar". Ainda assim, desengane-se que a atriz começou no mundo da representação na série juvenil! "Saber Amar", "O Teu Olhar" e "Queridas Feras" foram os primeiros projetos da que foi durante anos namorada do já falecido Angélico Vieira. O casal era bastante acarinhado pelos portugueses, tendo todos ficado em choque quando o cantor e ator anunciou no "Você na TV", com Manuel Luís Goucha, o fim da relação.

Voltando à vida profissional de Rita, a representação não foi a sua estreia em televisão, mas sim a apresentação. Foi a cara do programa infantil "Altamente", do canal de Carnaxide. Seguiram-se novelas, novelas e novelas. Primeiro foi Vera Capelo em "Dei-te Quase Tudo", seguiu-se a tão divertida Estrelinha, em "Doce Fugitiva", e Kali e Alice, nas tramas "Fascínios" e "Feitiço de Amor", respetivamente.

Rita, que é benfiquista ferrenha, dedicou-se ao máximo à novela de António Barreira, "Meu Amor", a primeira produção vencedora de um Emmy! Aí, foi Mel Fontes, irmã da má da fita Clara. Mel foi par amoroso com a personagem de Marco D'Almeida e, posteriormente, da de Rodrigo Menezes.


Depois de "Meu Amor" seguiram-se dois novos projetos na vida da atriz: a novela "Remédio Santo" e a apresentação de "Canta Comigo". Na trama de António Barreira, dá vida a Helena, uma pessoa malvada que lutas pelos seus interesses. Em "Canta Comigo", de início, foi criticada pelos "entendedores" de televisão. Seguiram-se umas "aulas", com a "professora" Fátima Lopes, que parecem ter dado resultado.

Rita Pereira é, e continuará a ser por muito mais tempo (esperemos) uma estrela TVI!

Para a semana estou de volta. Até lá, dê-me a sua opinião sobre esta edição do "ABC da TVI", até porque já sabe: de A a Z, a TVI é de quem a vê!
Dúlio Silva ;)