main
main

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Olá, mais uma vez! "O Mestre" está de volta nesta que é a ultima noite de apresentação dos 1º episódios do 1º grupo. Na corrida para a vitória são cada vez menos os que resistem à dureza da prova, mas a proximidade da meta faz com que aumente a pressão e a vontade não de ser bom, mas de ser, realmente, o melhor.

Será que o Duarte Santos tem pernas para andar ou ficar-se-à pelo "Limite da Realidade"?



(Monólogo enquanto Inês está no quarto a arrumar a mala para o primeiro dia de aulas.)


“A escola é o sítio onde passamos mais horas por dia, onde nos formamos para o futuro, onde conhecemos pessoas que gostamos e outras que odiamos (…). Hoje é o meu primeiro dia de aulas, vou conhecer a minha turma e os meus novos professores, vai ser tudo diferente (...). O desconhecido e a mudança são coisas que nos assustam, mas temos de pensar que nem tudo é preto e branco e que há mais cores que com as quais podemos pintar o Mundo.”

(Durante os pensamentos de Inês, vão passando imagens de outras personagens a prepararem-se para irem para as aulas. O Duarte está na cozinha a comer cereais sozinho, o Miguel é acordado pela mãe chateada porque ele se deixou adormecer, a Ana dá um beijo à mãe e saí de casa para apanhar o autocarro, o André discute com as duas irmãs mais novas porque os seus ténis desapareceram).

“Nem tudo é certo, mas temos de seguir em frente”

(aparece o logo da série)

(…)

(Em casa do Miguel, este anda atarefado ainda de pijama a comer uma torrada e a vestir a camisola. A irmã mais nova, Matilde, já está pronta e provoca-o)

Matilde – Aí Miguel, és sempre a mesma coisa…

Miguel – Cala-te e vai-me buscar os ténis!

(Matilde ri-se)

Matilde – A mãe está furiosa… (saí para ir buscar os ténis do irmão e ouve-se a voz de fundo da mãe a gritar “MIGUEL!”. Miguel suspira e continua a comer a torrada e a tentar vestir as calças).

(…)

Helena – Vá Júlio acalma-te, vai correr tudo bem. Vais com a professora Ângela para a sala e vais conhecer os teus amiguinhos novos. (Júlio possui Síndrome de Asperger, tem o tique de abanar muito os mãos e não olhar muito nos olhos)

(…)

(Na aula a professora de português anunciou o fim da aula e os alunos estão a arrumar as coisas. Inês está a meio da passagem entre as messas, a conversar com Mónica, e não repara que Duarte quer passar).

Duarte – Epá sai lá da frente! (Dá-lhe um empurrão e sai, levando atrás de si o Miguel e o André a rirem-se)

(…)

Elisabete – professora, a professora de português mandou informá-la que o Júlio da sua direcção de turma não foi à aula.

(…)

(Está toda a gente a sair da escola para ir almoçar quando chegam dois carros do INEM e da PSP. Fica tudo a olhar espantado)

Policia – Viemos socorrer um rapaz que estava a ser violado e alegadamente esfaqueado. (…)



E pronto...Estão conhecidas as amostras (dos 1º episódios) dos 4 aprendizes desta semana. Agora é você que tem a tarefa de mostrar a sua preferência. A partir desta noite e até às 16h00 de Domingo está nas suas mãos o futuro de Duarte Santos, Rui Alves, Nuno Paixão e Bruno Afonso. Só dois poderão carimbar o seu passaporte para a grande final, mas, para isso, o leitor tem de carimbar o seu voto na barra lateral do MAIS TVI.

"O Mestre" está de volta este Sábado (com uma surpresa) mas apenas no Domingo é que nos vamos reunir todos para descobrir os resultados. Podemos contar consigo, certo? Então pronto: está escrito!!!