main
main

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Olá mais uma vez! Já diz Mariza que há gente que fica na história da gente. Não sei se estes 8 concorrentes vão ficar na nossa história mas a verdade é que a história deles já faz parte do nosso dia-a-dia!

Eis chegada a altura que todos ansiavamos: vamos conhecer a amostra do 1º episódio de Bruno Afonso, o concorrente de hoje! Em 3,2,1..aqui vai mais um:



Narrador: A primeira civilização grega apareceu por volta do ano 2600 A.C., e deixaram no mundo vários vestígios nomeadamente grandes monumentos e também o muito utilizado alfabeto. Esta civilização foi das que mais contribui para o mundo actual. Mas a verdade é que ainda vários vestígios permanecem. Mas não são só vestígios que permanecem… Uma das maiores lendas continua viva… Essa lenda durante séculos foi guardada como um dos maiores segredos mas estará prestes a revelar-se…


(Despertador toca)

Joel: (Espreguiçando-se, olha de seguida para todos os poster’s no seu quarto e para o seu armário com alguns dos troféus que ganhou com o dowhill) E finalmente entro no mundo dos adultos! Agora vai ser sempre a bombar, afinal agora já não estou dependente dos meus pais!

(Olha para as moedas que tem na carteira)

Joel: Ok, se calhar ainda dependo bastante deles!

(…)

(Joel encontra-se na sala a abrir a prenda que os pais lhe ofereceram, quando a campainha toca. Joel vai abrir a porta)

Estafeta: Entrega para Joel Marinho.

(Joel repare no remetente que apenas diz “O teu coração é a maior arma”)

(…)

(Num centro comercial encontram-se Cláudia, Catarina e Diogo a comprar a prenda de aniversário de Joel)

Cláudia: E se lhe comprássemos um capacete novo?
Diogo: Gosto da ideia!
Catarina: Também gosto, mas eu já decidi o que lhe vou comprar.

(…)

(Na casa do Joel, Joel abre a caixa que o estafeta lhe enviou, retirando de lá um cofre enferrujado e velho)

Avô Miguel: O que é isso? De quem é?
Joel: Não sei, mas pelo menos o que é, vou descobrir agora.
Avô Miguel: Se não sabes de quem é não será perigoso abrires?
Joel: Oh avô...Acho que vou é para o quarto.

(Quando chega ao quarto abre finalmente o baú onde se encontram imagens gravadas e lá dentro apenas um envelope. Joel abre o envelope e lá dentro contra-se um pedaço de um espelho e uma carta. Joel começa a ler a carta)

(…)

(A campainha volta a tocar, desta vez tinham chegado Catarina, Diogo e Cláudia com duas prendas)

(…)

(No quarto do Joel, este, Catarina, Diogo e Cláudia reúnem-se a volta do baú)

Cláudia: Já reparaste nos símbolos que tem gravado na caixa? São letras do alfabeto grego.
Joel: Sim, já tinha reparado mas só associo isso mesmo a matemática.
Catarina: Já reparaste também no remetente da carta?
Joel: Sim, mas não me faz lembrar nada.
Catarina: Pois a mim faz… Há uma loja no centro comercial que tem esse mesmo slogan.
Diogo: Eu bem sabia que já tinha visto esta frase em algum lugar!
Joel: Devíamos ir aí então!
Cláudia: Sim, devíamos mas antes deixa-nos ver a carta.

(Joel abre o envelope e de lá retira a carta lendo-a)

"Dêem-me um ponto de apoio e levantarei o mundo”
Foi assim que o nosso grande mestre descobriu uma das maiores invenções que o mundo já conheceu.
Durante a sua curta longa vida este criou vários modelos, várias formulas, vários utensílios…Mas como tudo, dependendo da alma de cada pessoa esses utensílios podem ser usados para grandes obras, como para obras abençoadas pelo diabo.
Cabe-te a ti, Eupátrida, ajudar-nos na salvação de uma das maiores obras do nosso mestre.
Esta obra significa muito tanto para o mundo antigo como para o actual sendo que nas mãos erradas poderia levar a grandes catástrofes neste mesmo mundo.
Pista após pista estará mais perto dessa grande obra e cabe a ti como membro da linhagem greco-romana defende-la e acima de tudo protege-la.
Mas aviso-te, esta missão esconde perigos em cada esquina, muita gente pretende obter a localização da grande obra e foi confiado em ti a chave e acima de tudo o sangue da nossa linhagem para conseguires triunfar.
Como membro da comissão só nos resta desejar-te boa sorte, Joel.
Hanc sphaeram Gallus cum moveret, fiebat ut soli luna totidem conversionibus in aere illo quot diebus in ipso caelo succederet, ex quo et in caelo sphaera solis fieret eadem illa defectio, et incideret luna tum in eam metam quae esset umbra terrae, cum sol e regione. Quaero Bootes.

Diogo: Ok, isto parece um filme, e se esta carta era para nos ajudar a perceber alguma coisa, lá o senhor da comissão não sei bem de que, não me ajudou lá muito.
Catarina: Ok, temos de começar por algum lado.
Joel: Eu já li isto umas 10 vezes e não percebo nada. Até já perguntei a minha mãe se tinha algum antepassado grego ou romano. E o ultimo texto do fim creio que é latim.
Cláudia: Sim, é latim! Eu consigo perceber algumas palavras, mas acho que agora devíamos ir para a festa que já estamos aqui há muito tempo.
Joel: Sim, tens toda a razão.

(…)

(No dia seguinte os quatro amigos foram ao shoping de manhã cedo á loja onde aparecia a frase “O teu coração é a maior arma”)

Joel: Eu só espero que descobrimos aqui alguma coisa.
Cláudia: Hoje a noite tive a pensar noutra coisa…O teu avô pareceu-me muito curioso com isto tudo.
Joel: Sim, isso é outra coisa que ainda tenho de tratar.
Diogo: Assim que cheguemos a casa temos de conseguir tirar mais coisas daquela carta!
Catarina: Eu já estive a pensar a noite e lembrei-me de umas coisas.
Joel: Acho que todos estivemos.

(Os outros sorriem)

(...)

Diogo: Bom dia, podíamos falar com o gerente da loja?

(…)

Gerente: Digam, o que desejam? Algum problema?
Catarina: Conhece a frase: “Dêem-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” ?
Gerente: Não é possível…


Não vai ser fácil escolher os melhores, pois não? Talento não lhes falta mas a verdade é que a 2ª Fase é bem mais dura e exige todos os esforços possiveis!

Seja como for e aconteça o que acontecer "O Mestre" está de volta já amanhã com mais um concorrente! Será que o vamos surpreender? Na verdade o que interessa é que contamos consigo para mais uma noite de muita criatividade...e o convite, esse, vai nesta carta! Até amanhã e não se esqueça: somos os mestres da nossa própria história. Não acredita? Está escrito!!