main
main

domingo, 30 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Olá, mais uma vez! É a segunda (e última) vez que nos encontramos esta noite para falar do futuro dos quatro aprendizes que, esta semana, foram chamados a prestar provas do seu talento. Duarte Santos, Nuno Paixão, Rui Alves e Bruno Afonso não faltaram à chamada mas dois deles vão "chumbar" no teste da criatividade. Não por não saberem a matéria mas porque, simplesmente, outros sabiam mais...

Já conhecemos os votos do público e os votos aqui da casa, que é como quem diz: da equipa MAIS TVI! Falta apenas saber qual é a opinião de André Penteado, responsável máximo pela Aproducons. E porque nem sempre a avaliação quantitativa é a melhor, vamos primeiro saber que "qualidades" encontrou a produtora em cada um dos aprendizes:

Rui Alves - Canção do Bandido - Gostei bastante e confesso que deste primeiro grupo é dos melhores candidatos, adorei o 1ºepisódio e dos que li foi o que me prendeu mais. Dou esta nota por dar preferência a uma historia mais Juvenil e visto que esta não é tão juvenil darei esta nota. Mas vou apostar no Rui Alves, no futuro, na nossa equipa de Guionistas com certeza!
Duarte Santos - Limite da Realidade - Para mim é a história que tem o 1ºEpisódio um pouco confuso e, de todas as que li é a que se destaca menos.
Bruno Afonso - A Carta - Para mim é dos melhores concorrentes. Sem duvida dos melhores primeiros episódios que li. Para mim o Bruno tem enormes capacidades para vingar no mundo da escrita.
Nuno Paixão - Lista L - É uma historia Juvenil e para mim tem tudo para ter sucesso. Fala de temas bastante polémicos de hoje em dia. Gostei da maneira de abordagem dos personagens.



Já não dá para esperar mais pois não? Então pronto: vamos lá conhecer, finalmente, os últimos pontos atribuidos nesta noite. Esta é a avaliação da Aproducons:


Ligeiramente diferente daquela que foi a escolha do MAIS TVI e dos seus leitores, não é? Pois bem: os pontos atribuidos pela produtora fazem desta a lista final:



Concordarão comigo que é um resultado bastante esclarecedor! Está tomada a decisão e aberta a lista da Grande Final: Rui Alves e Bruno Afonso são os dois primeiros finalistas deste concurso.

Para Nuno Paixão e Duarte Santos o jogo termina aqui mas, e volto a lembrar, o fim da participação n'"O Mestre" é apenas o inicio de uma nova caminhada tendo como meta o sonho de escrever uma série. E atenção: quisá não serão os dois escolhidos pela produtora, quando terminar o concurso! É tudo uma questão de não parar de lutar porque o talento de cada um de vós, ficou mais que provado aqui!

Parabéns aos quatro aprendizes, em especial ao dois finalistas que, agora, têm a dura tarefa de convencer todos de que merecem passar a "Mestre"!



Temos uma novidade para si: não vai ter saudades d'"O Mestre"! E sabe porquê? Porque estamos de volta na Terça-Feira para conhecer o 1º episódio da série assinada por Sérgio Brito. Pois é, "rei morto, rei posto": acabamos de colocar um ponto final na história de dois aprendizes e já vamos começar um novo parágrafo na trama de mais quatro!

Sérgio Brito, Gonçalo Pires, Mario Valadas e Bruno Franco são os restantes semi-finalistas que, durante a próxima semana, irão lutar por um lugar na grande final lado-a-lado com Rui Alves e Bruno Afonso!

E pronto: da nossa parte está tudo! "O Mestre" volta na Terça (e não na Segunda como de costume; por motivos externos ao blog) com mais jogo de palavras e muita criatividade. Até lá nunca se esqueça que na história da vida, nós somos os "Mestres"!