main
main

terça-feira, 22 de setembro de 2009

RAIO X (Audiências Segunda)

Ontem foi um dia bastante importante para a estação de Queluz. Um final e uma estreia prometiam uma vitória na certa. Mas a concorrência estava á altura, falando mais propriamente nos Gato Fedorento que poderiam ameaçar "arranhar" o dia D da TVI!

O que é certo é que a TVI voltou aos 30% o que era impensável para um dia onde Morangos era a palavra chave.

Mas começando a análise:
As tardes couberam a Julia Pinheiro. A generela conseguiu distância de Fatima Lopes, o que desde na estreia deste ultimo, não se verificava.
Com uma herança como esta e a repetir o penultimo episódio de Verao, "Morangos Com Açúcar" apresenta um resultado bastante bom (4.8). De novo o tempo de antena dos politicos é entregue de bandeja á TVI. E com apenas meia hora de episódio, o "FIM" das férias mais doces de sempre foi visto por 36.6% de pessoas que assistiam televisão naquele horário...Um fim que marcou sem duvida, nem que seja em audiencias.

Quanto aos espaços informativos, esses andaram taco - a - taco com ligeira vantagem para o noticiario da RTP.
A noite trouxe a surpresa: "Morangos Com Açúcar" tiraram o mio aos gato fedorento. Ao contrário do que todos esperavam foi a série juvenil que venceu nesse horário e que vitória. A estreia foi o 2º programa mais visto do dia.
Levados pelo ritmo os portugueses também não quiseram perder a novela "Deixa Que Te Leve" que foi o programa mais visto do dia. Não seria má ideia a novela neste horário. Se calhar algo a ter em conta quando estrear "Meu Amor".

"Salve - se Quem puder" na SIC a cansar os telespectadores que se despreenderam da parede. Malato consegue "roubar" espectadores á estação de Carnaxide.

O final do dia coube ás novelas "SENTIMENTOS" e "FLOR DO MAR" com resultados bastante bons para o horário tardio a que passaram. Veremos como corre hoje. A minha opinião é que o 2º episódio dos Morangos não terá tanto sucesso. É que muitos apenas assistiram á estreia para ver as novidades. De qualquer forma tenho grandes expectativas até porque, caso façam um óptimo resultado de novo (obrigatório vencer os gato) provará que terá já captado os portugueses. Teremos de esperar para ver.