main
main

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Morangos Com Açúcar - Vive o teu Talento

Antes demais informar - vos que pensei seriamente antes de realizar este post. Fi - lo pois tenho a certeza do vosso conhecimento acerca do valores sobre os quais o MAIS TVI se rege. Para os mais distraídos repito que sobretudo (e falo de quem aqui escreve e actualiza diariamente) tentamos ser ao máximo apreciantes de televisão, e só depois fãs da TVI!

Sendo assim realizo este comentário como adepto de TELEVISÃO apenas e espero que compreendam que estou a ser o mais independente e anti - fanatico possivel.

Aqui fica então:

O final da tarde e inico de noite da TVI de hoje foi marcado pela série juvenil MORANGOS COM AÇÚCAR . Quanto ao último episódio das férias de Verão nada mais a acrescentar sendo o ultimo de uma série que considero, das melhores após a serie 2. Um episódio surpreendente e que fez quem o via vibrar até á palavra FIM aparecer no visor. E aí, ficaram saudades de um ano inteiro onde Rodrigo, Madalena, Beatriz e António entraram nas casas dos fãs dos Morangos.

Relativamente á nova série: há hora em que o genérico começou a aparecer no ecrá senti um pequeno nervosismo. Não sei se por ser adepto da série há 7 anos ou se por ter um bocado de receio que a nova temporada se tornasse "mais do mesmo". Qual não foi o meu espanto quando me deparei com uma série que ultrapassou todas e quaisquer expectativas. E não falo de audiências, que actualmente é o que mais se discute no mundo da televisão. Falo de qualidade de escrita, talento, história, personagens... Com elenco renovado, cenários novos, a nova temporada de "Morangos Com Açúcar" está um fenómeno. Interessante ver a música e a dança invadir um espaço que consideramos por vezes monótono. Compreendo claro que a chuva de criticas chegará em pouco menos de um piscar de olhos. Ou porque não têm talento, ou porque é cópia. Ou ainda porque é pouco actual e dará maus hábitos ao jovens. Pergunto agora: num mundo tão cinzento como este em que vivemos porque não "colorir" o mundo dos jovens? Porquê chamar - se rebeldia a isso? Chama - se Juventude e todos nós, gostariamos de estar no lugar de todas aquelas personagens.

Claro que a vossa opinião poderá ser outra e no MAIS TVI será aceite como se minha se tratasse (como sempre o tenho feito). A minha é de que a série está TOTALMENTE renovada e merece ser vista por todos. Posso confessar que há 5 anos que não me sentia "preso" a uma nova temporada de Morangos só com uma estreia vista. Prendeu - me sim e comigo poderão contar enquanto telespectador.

Peço a todos desculpa por esta "seca" mas sentia que o tinha de fazer, embora compreenda que poucos ou nenhuns o vão ler.

Obrigado! Cumprimentos!