main
main

sábado, 5 de setembro de 2009

Jornal Nacional abriu com o caso Freeport


Uma reportagem com novos dados sobre o caso Freeport e os alegados subornos ao primeiro-ministro foi a notícia de abertura do Jornal Nacional, da TVI, que ontem, sexta-feira,"Jornal Nacional" apresentado por Manuela Moura Guedes e suspenso pela Administração na quinta-feira.

Para que não restassem dúvidas, a pivô Patrícia Matos esclareceu que esta era a peça "prevista" para o noticiário da responsabilidade de Moura Guedes.

Com uma duração de cerca de sete minutos, o trabalho de Ana Leal, Carlos Enes, Manuela Moura Guedes e Nuno Quá (repórter de imagem) refere que os investigadores têm elementos que indiciam ser João Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo paterno de José Sócrates, o intermediário dos alegados subornos ao primeiro- -ministro. No final da peça, a pivô informou que a TVI enviou seis questões a José Sócrates sobre esta matéria e que este não respondeu. Patrícia Matos entrou nos quadros da TVI em Fevereiro, para integrar a redacção do TVI24. Ontem, foi o último recurso do director de Informação demissionário, uma vez que os pivôs principais não se terão mostrado disponíveis para ocupar o lugar.