main
main

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Audiências Quinta - Feira




IN
Destaque positivo para "Deixa Que te Leve" que não só vence a concorrência, até mesmo a estreia da nova série na RTP "Um Lugar Para Viver", como se coloca em 1º lugar no TOP5. Destaco também a serie "Morangos com açúcar". Faço - o pois a série subiu para 3º subindo também os valores de rat. (Em "RAIO X" darei a minha opinião sobre a continuidade da série á noite).
OUT
"Sentimentos" e "Flor do Mar" continuam lideres no horário mas a fazer valores bastante abaixo do habitual!
RAIO X
Sobre a manhã de Quinta - Feira não me é possivel fazer alguma comparação pois não foram apresentados valores. Quanto á tarde essa coube a Julia Pinheiro que se distanciou ontem da rival Fatima Lopes. Estará Julia a assegurar a vitória da TVI nas tardes como o tem feito ao longo de varios anos...Parece me que sim e ainda bem!
Falar de vitória á tarde é como falar de MCA! A serie juvenil continua a crescer no horário de final da tarde. A repetição com valores acima da concorrencia e o novo episódio com quase 40% de share e 10 de rat. Com valores como estes, é normal que o "Tempo de Antena Politico" da TVI seja o mais visto não estivesse este no meio do grande sucesso.
Nos espaços informativos nocturnos é o da RTP que tem vantagem ficando o JORNAL NACIONAL na segunda posição no horário.
O horario das 21-22h continua a ser dos gato fedorento embora Morangos diminuido a desvantagem que levava aproximando - se bastante do programa de humor da SIC. Agora posso falar do que penso acerca da continuidade da série neste horário: Antes demais realçar que antes dos morangos estarem neste horário, já a TVI perdia para os gato, logo em nada influencia a serie á noite nesse aspecto! Agora, se por um lado a temporada 7 faz atrasar "SENTIMENTOS" e "FLOR DO MAR" fazendo estas descerem, por outro a serie aumenta as audiencias de "Deixa Que Te Leve". O que é certo é que a vitória da TVI continua inevitável mesmo perante os precalços das ultimas duas novelas do dia. E com vitórias acima dos 29%, muito acima da concorrência.
Veremos: caso a TVI retire os morangos da noite, analisarei cuidadosamente os resultados de DEIXA QUE TE LEVE!
E você? O que acha? MORANGOS COM AÇÚCAR à noite?