main
main

domingo, 13 de setembro de 2009

Cinco nomes na direcção da TVI

Ontem, sexta-feira, a TVI através de comunicado a toda a imprensa divulgou os nomes que constituem a nova direcção do canal, e são quatro os eleitos para assumirem entre si os cargos que eram ocupados por José Eduardo Moniz até à sua saída do canal.

Com a saída de Moniz da direcção-geral da TVI, foi Luís Cunha Velho que ocupou o seu lugar provisoriamente aos comandos do canal. No entanto será este nome que ficará nos próximos tempos com o cargo principal dentro da estação, assumindo a responsabilidade de ser o Director de Programas da estação líder em Portugal. Mas Luís Cunha Velho não vai estar só, e ao seu lado terá três mulheres de armas. Júlia Pinheiro, a apresentadora multifacetada do canal e que já tinha um lugar entre a direcção da estação, passou agora a ser a responsável pela Formatação de Conteúdos, trabalho que já fazia um pouco, ao ser a responsável por alguns dos formatos de entretenimento que estão no ar neste momento. Gabriela Sobral assumiu definitivamente a Produção Nacional da TVI e é agora o rosto responsável pelas novelas, séries e não só que são feitas nacionalmente para a estação, o que também já era o seu meio. Já na Programação Internacional, será Margarida Victória a mulher das novas aquisições e colocações em grelha de documentários, séries e filmes que chegam de outros países.

A par destes quatro nomes, Júlio Magalhães assume nos próximos dias a Direcção da Informação do canal, substituindo assim João Maia Abreu nestas funções.

Sendo assim, os novos nomes fortes da TVI são Luís Cunha Velho, Júlio Magalhães, Júlia Pinheiro, Gabriela Sobral e Margarida Victória.