main
main

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite! É a segunda vez que hoje abrimos portas à criatividade, precisamente a um dia de fechar o 2º e último grupo deste concurso.

Eles escreveram as suas séries para surpreender os leitores, mas este Domingo vão ser os leitores a escrever o final deste grande surpresa chamada ficção. Quem não faltou à chamada foi a nova aprendiz:

A Andreia é a 2ª e última rapariga a aventurar-se neste concurso. Em comum com todos os outros aprendizes tem o gosto pela escrita mas um dos principais motivos para ingressar neste jogo foi a vontade de provar que a idade não se mede pela escrita!

"Eu devo ser o mestre porque gostaria imenso de brindar os Fans do Mais TVI com a minha ideia para uma mini-série, mas sobretudo porque gostaria de mostrar que a idade não é impedimento para nada, e por vezes dos lugares menos prováveis acabam por sair coisas inesperadas. Amo escrever e criar enredos e esta seria sem dúvidas uma oportunidade de o fazer e puder mostrar a um público mais vasto"

Não há forma mais interessante de terminar a noite senão com ficção de qualidade. A Andreia não sabe se os leitores se vão apaixonar à primeira vista pelo seu trabalho, mas garante que vai descobrir o que vai "No Teu Olhar":


Rebeca Carolines é uma linda jovem de 18 anos. Personalidade forte é a sua imagem de marca. Vive com a sua mãe uma escritora muito famosa pelos seus romances vampíricos. O pai de Rebeca, Ricardo, foi assassinado quando esta tinha 12 anos de idade, uma morte estranha que abalou toda a cidade, tendo em conta que Ricardo era presidente da câmara, amado e adorado por todos os populares.


Num dia normal de aulas Rebeca conhece o novo e misterioso aluno, Patrick, um jovem de 19 anos, sorriso sedutor e olhar intrigante…

Com o passar do tempo Rebeca e Patrick apaixonam-se e começam a namorar, até ao dia em que Becca, como gosta de ser chamada, descobre que o rapaz que ama é um vampiro centenário.

Muitas coisas acontecem até algo tenebroso ser revelado… a morte de Ricardo, pai de Rebecca, está ligada a vampiros, está ligada a Patrick.

Ricardo escapou do atentado e regressa anos mais tarde para revelar tudo á família… revelações essas que poderão comprometer a vida de Rebecca.

Uma história envolvente e tremendamente recheada de suspanse, cujo fim é tão imprevisível como as partidas que a vida nos dá.





E pronto! Com isto fechamos mais um dia de navegação pelo talento dos aprendizes. Amanhã vamos embarcar nos últimos dois concorrentes e esperar que não metam água, agora que estamos tão perto de iniciar mais uma ronda de votações.

"O Mestre" está de volta (pela última vez, neste formato de sinopses) amanhã para a derradeira viagem! Já comprou o bilhete? Mas devia, até porque vamos mesmo voltar...afinal está escrito não é?