main
main

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aqui a opinião tem lugar!

Já diz o povo que "bem ou mal, o que interessa é que falem" e a verdade é que, esta semana, Teresa Guilherme não se pode queixar de falta de protagonismo. Depois de a apresentadora da "Casa dos Segredos" fazer manchete em todas as noticias, lado-a-lado com Júlia Pinheiro e tendo as suas guerrilhas como mote, eis que agora toda a gente a imita em plena televisão.


Estas são imagens representativas de dois dos videos mais visualizados e comentados da semana. O da esquerda é do programa "Estado de Graça" precisamente no sketch em que Maria Rueff imita Teresa Guilherme. Em pouco menos de 10 minutos a humorista reúne todos os tiques da apresentadora brincando, de quando em vez, com o "virar de costas" de Teresa com a apresentadora do programa matinal da SIC. Já no video seguinte é César Mourão que veste a pele de Teresa Guilherme, tudo para surpreender Júlia Pinheiro em pleno aniversário de Carnaxide.

Dois videos tão semelhantes em objectivos e tão diferentes em conteúdo. Em televisão ou em qualquer outra área que exija a nossa exposição é mais que normal todas as imitações e brincadeiras feitas. Foi isso que aconteceu em "Estado de Graça": sem picardias ou qualquer ataque pessoal soube-se fazer bom humor e, estou certo, que até Teresa teria gostado de ver. Por outro lado a SIC não podia ter fechado de forma pior a comemoração do seu 19º aniversário. O sketch interpretado por César foi de um mau gosto tremendo e era mais que perceptivel a ideia de atacar a apresentadora do "Secret Story" e não a de animar o público.

Pior que brincar à descarada é fazê-lo em dia de aniversário: serei o único que, ao visualizar a festa e mais precisamente esta surpresa, me lembrei que Teresa Guilherme deveria estar ali a soprar as velas? Pois é meus amigos de Carnaxide: começa a tornar-se tendência para esse lados de "cuspir no prato de onde já se comeu". Não é triste: é lamentável, mas como diria uma certa pessoa: isso agora, não interessa nada!