main
main

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite, mais uma vez! A noite já vai longa mas o talento, esse, não tem hora para ir dormir. Parecendo que não a semana passa a correr e se hoje a sua missão é apenas observar, a partir de Sexta tem o poder de votar e decidir como termina a história dos jovens aprendizes.

Qual é o final, não sabemos, mas podemos adiantar como se apresenta o 2º concorrente deste 2º grupo:

Para o Nuno nenhum apelido lhe encaixiria tão bem: é que o jovem rapaz de 22 anos tem uma verdadeira paixão pelo mundo da escrita. Diz-se observador e admite não ter medo nenhum de sonhar. Será que depois de os leitores o observarem, vão deixá-lo seguir o seu sonho? Ele acredita que sim...

"Não sou especial. Sou apenas um rapaz recém-licenciado à procura do seu próprio sonho. Desde o secundário que escrevo pequenos contos ou histórias, por vezes fictícias, por vezes reais. Dentro de mim tenho vários outros mundos, com várias personagens diferentes que imagino todos os dias. Vivo em constante observação do mundo que me rodeia e a cada olhar uma ideia. Uns chamam-me lunático, outros, imaginativo, mas no fundo, sou apenas um simples jovem com a ambição de viver o presente e sonhar o futuro. É por isto, que devo ser o mestre."

Dizem que a ficção ajuda a libertar a nossa própria alma. Não sei se o Nuno sentirá o mesmo, mas aqui está listado como alguém que se entrega de corpo e alma:



LOGLINE
Após mudar para um novo liceu, um jovem bissexual, após ser alvo da crítica social (personagem), decide formar uma lista de minorias sociais em oposição à habitual lista dos estereótipos populares do liceu (obstáculo), candidatando-se à associação de estudantes (objectivo).


QUEM?
Guilherme 'Gui' Martins, um jovem de 17 anos, sempre fora popular no antigo liceu. Após mudar de liceu e assumir a sua bissexualidade é rejeitado e passa a fazer parte do grupo de minorias. Cansado de ser criticado pelos colegas e pela sociedade devido à sua orientação sexual, com a ajuda das restantes minorias, decide lutar contra as diferenças étnicas, sociais e morais existentes no liceu.

OBJECTIVO
Vencer as eleições à presidência da associação de estudantes, para tentar destruir a barreira social existente entre as minorias e os estereótipos sociais.

OBSTÁCULO
Para conseguir ganhar as eleições à presidência da associação de estudantes, Gui terá que enfrentar os colegas, estereótipos de popularidade, mantendo-se sempre fiel aos seus princípios.


RESOLUÇÃO
Após vencer as eleições, Gui percebe que o seu trabalho está feito. Mostrou que as minorias só o são se quiserem, pois se se fizerem ouvir, conseguem mostrar o seu real valor. Assim, Gui resigna ao cargo, deixando-o ao seu melhor amigo e vice-presidente da lista.

SINOPSE
Guilherme 'Gui' Martins, um jovem de 17 anos, sempre pertencera ao grupo dos populares do seu liceu. Apesar de bissexual, Gui nunca contara a ninguém o seu segredo, e mesmo sendo muito popular no seu antigo liceu e bastante procurado pelas raparigas, Gui não é feliz. Ao ser obrigado a mudar de cidade devido ao emprego do pai, Gui decide que também a sua vida mudará, não tendo mais que esconder quem é.

Gui entra no novo liceu onde é bem aceite pelos novos colegas, principalmente os populares, fazendo a sua primeira grande amizade com Bernardo, um dos mais populares. A primeira semana de escola passa tranquila e Gui integra-se bem, mas tudo se dissolve no fim-de-semana. Como hábito, no primeiro fim-de-semana do começo das aulas, o bar local organiza uma festa onde todos os alunos estão presentes. Após beberem um pouco demais, Gui e Bernardo trocam confidências e Gui descobre que o amigo é homossexual, mas que não faz intenção de se assumir, mesmo assim tenta beijar Bernardo, revelando a sua orientação sexual perante a maioria dos alunos da escola.

Sem nunca ter pensado realmente nas repercussões do seu acto, ao chegar ao liceu na segunda semana, Gui repara que os seus novos amigos estão diferentes. Muitos passam por ele e viram as costas, outros nem sequer olham para ele, e quando chega à hora de almoço, rejeitam a sua companhia no refeitório.

Ao ver-se sozinho, pede para se sentar numa mesa onde apenas estão sentadas duas pessoas, Susana e Filipe. Susana é uma rapariga de estilo gótico e raça negra, e Filipe um nerd com problemas de obesidade, ambos também rejeitados pelos colegas. Após a hora do almoço e de uma conversa com os seus novos companheiros, Gui resolve que está na altura de fazer alguma coisa para alterar os comportamentos racistas, homofóbicos e intransigentes dos seus colegas e até mesmo da sociedade. Assim, com a ajuda de Susana e Filipe, Gui forma uma lista para se candidatar às eleições da associação de estudantes do liceu.

Ao longo da mini-série diversas peripécias acontecem no desenrolar da história emocionante de Gui através da descoberta dele próprio e da sociedade em seu redor. Gui enfrenta colegas, professores homofóbicos e até mesmo os seus pais, apenas para mostrar que na vida cada um deve ser aquilo que é, sem etiquetas ou críticas sociais, tendo que lutar também pela sua grande paixão proibida com Bernardo.


Não sei qual é a vossa opinião, mas está aqui um forte candidato à vitória...e não é na luta pelas listas da escola! Bem mas, como diria uma certa pessoa, ia agora não interessa nada!

"O Mestre" está de volta já amanhã para lhe dar a conhecer 2 novos talentos. O quê? Não acredita que ainda o vamos surpreender? Ahaha, está escrito!!