main
main

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite a todos os leitores do MAIS TVI e um abraço especial para todos aqueles que já não vivem sem "O Mestre"! Antes demais permitam-me pedir desculpa pela hora a que hoje abrimos portas aos aprendizes do mundo da ficção...

Depois de 4 dos 8 primeiros concorrentes se terem conseguido apurar para a 2ª fase, eis chegada a hora de começar a conhecer os ultimos aprendizes. Será que neste caso os últimos serão os primeiros ou para os leitores do blog não há amor como o primeiro?

Seja como for, aqui fica o primeiro concorrente deste segundo grupo:

O Gonçalo é viciado em ficção Portuguesa e não tem quaisquer dúvidas de que os leitores do MAIS TVI se vão deixar seduzir pela história que ele próprio criou. Serão 25 anos de idade, ou 25 pontos de confiança?

"SERIA O MESTRE porque gosto muito de escrever. Já tenho alguma prática e aposto que vão se deixar seduzir por esta serie."

O talento é tudo menos uma aberração e, embora não se apelide de criatura da ficção, o certo é que o Gonçalo Pires nos quer apresentar a sua "Criatura da Noite". Venha ela:

Paula é uma psiquiatra de vinte e cinco anos que após o término de um relacionamento duradouro, vai viver com o irmão (Tomás) para um velho edifício, onde morou a falecida avó.

Todas as noites, perto da meia-noite, os irmãos ouvem gritos aterrorizantes! E o mais estranho: confrontando os vizinhos com o facto: eles dizem que nunca ouviram nada!

IMPORTANTE: todos os espisódios (serão 12) terminarão com muito suspense. Vou escrever 3 opções de final. O público (leitores do MAIS TVI) poderiam escolher o final que gostassem mais! Mas é só uma sugestão... Ou poderiam mesmo interferir nos rumos dos personagens. seria mais interactivo, como de resto, tem sido a proposta do MAIS TVI!
Neste edifício moram: além dos irmãos Paula e Tomás (no rés-do-chão esquerdo), a porteira Dona Ofélia (no rés-do-chão direito) e no 1º andar, (direito) uma jornalista recém-separada do marido e (no esquerdo) um jovem médico cirurgião. Numa espécie de sotão, no último andar, mora Trindade: um simpático velhinho, que já senil, acredita ser filho de um imperador! Confusos? Vou esquematizar, então:

RES DO CHÂO
Esquerdo - Paula e Tomás - a nossa protagonista e o irmão, estudante de comunicação social.
Direito - Dona Ofélia, que trabalha como empregada na casa do jovem médico.

1º ANDAR
Direito - Afonso - o jovem médico cirurgião, viúvo, que tem um quadro da falecida mulher, em sua sala. Acabará por se envolver com Paula.
Esquerdo - Rute - a jornalista, que separou-se recentemente do marido.

SOTÃO
Senhor Trindade - um simpático senhor que acredita ser filho de um Imperador. É apaixonado por Dona Ofélia.
Ao longo de 12 episódios, permanecerá este mistério: quem grita? E por que motivo nenhum dos vizinhos ouve (ou por que motivo dizem que não ouvem)?

Só poderei dizer, que a solução do mistério será muito surpreendente! Ao longo da série, serão muitas as pistas falsas até à descoberta real do mistério.


O primeiro concorrente deste 2º grupo tem tudo para nos envolver no seu mistério, mas neste jogo das palavras ganha quem tiver mais imaginação. Será que ainda nos vamos surpreender? Não perca, já a seguir, o 2º concorrente desta noite!