main
main

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Polémica com a saída de João Cotrim de Figueiredo

Que João Cotrim de Figueiredo saiu da TVI na semana passada, já todos sabíamos. Mas já se perguntou do porquê da saída? Talvez a resposta esteja mais perto do que parece...

Segundo ao que a TV Guia conseguiu apurar, o ex-director do canal de Queluz abandonou a estação pela incoerência nas decisões que existiam com José Fragoso, tendo a Festa de Natal sido "a gota de água", como se costuma dizer. Segundo uma fonte da TVI as ideias de Cotrim eram constantemente chumbadas por Fragoso e pela sua equipa, e avança mesmo que "Tudo indica que não haverá (festa) este ano, ao contrário do que é habitual. E não é por causa da crise... Parece que o Fragoso aprecia pouco estes espectáculos, estes fólclores".

Em dia de despedida, Cotrim, segundo a fonte supramencionada, acabou por falar demais, dizendo que não estava a trabalhar na RTP, indirecta para o director de programas da Televisão Independente.

A terminar, outra fonte do canal conta ainda outro episódio, este muito recente. O tema da redução de novelas levou com que Cotrim de Figueiredo chegasse mesmo a ser afastado das reuniões de grelhas do canal. Este acto levou com que a relação com André Cerqueira, responsável pela ficção da TVI, tivesse diminuído  "Não lhe perdoaram esse erro estratégico".