main
main

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Olá, mais uma vez! Estamos de volta para lhe dar a volta, é que volta não volta cá estamos nós à volta da ficção!

A semana já vai quase a meio e com este, temos apresentados 4 dos 8 concorrentes do 2º grupo! São aprendizes com muito para aprender, mas imaginação não lhes falta nem um bocadinho. Será que ainda vai chegar a mestres? Pelo menos essa é a vontade do Sérgio. Ah, desculpem, ainda não sabem quem ele é:

O Sérgio tem 19 anos mas foi aos 10 que despertou para o mundo da escrita. Desde aí já escreveu romances e até mesmo argumentos para um filme. O novo aprendiz quer partilhar tudo com os leitores e promete: se passar vai envolvê-los na sua história.

"Quando escrevemos damos a conhecer ao outro um pouco de nós, daquilo que adquirimos ao perceber o que nos envolve. Para mim, escrever é um vício; criar personagens é incrivelmente trabalhoso mas muito mais delicioso. Sempre fez parte da minha vida. Aos 10 anos tive a minha primeira "ideia original", aos 14 conclui o meu primeiro romance, aos 16 terminei o meu argumento de cinema…
Agora, aos 19, encontro-me neste concurso, “O Mestre”, que me poderá dar a oportunidade de partilhar com o grande público a minha paixão, a minha perspectiva, os meus personagens… Eu Próprio.

O meu modo de escrever é muito pessoal e realista, lado a lado com o espectador, para o incluir nas cenas, para o levar a pensar, reflectir, emocionar-se, rir, agir, de acordo com as suas vivências e experiências.
De facto, todos nós somos protagonistas de contos de fadas que teimam em não finalizar com o “Eram felizes para sempre”, mas quem desiste de o tentar?
Eu escrevo para ti. Daí só tu poderes dizer se sou, ou não, “O Mestre""

Curioso não acham? Bem, mas vamos ao que, realmente interessa: o Sérgio acredita que nem todas as histórias terminam com o "Eram felizes para sempre". Será que depois de lerem a sua sinopse haverá um "sempre" ou um triste e redondo "jamais"? A razão para ele escrever já todos sabemos, mas diga-nos Sérgio: qual é a "Razão de Ser"?:
 

Luís era um madeirense feliz. Nada lhe faltava!

Tinha uma família pequena mas unida. Beatriz, sua mãe, sua heroína, dava tudo de si para que ele seguisse os seus sonhos. Pedro, seu “irmão do coração”, completava-o com uma dose de diversão que lhe fazia esquecer os problemas e dificuldades.

A sua força de vontade e perspicácia conduziram-no àquele dia, em que acabava de receber o diploma de conclusão do Mestrado Integrado em Medicina, com apenas 22 anos.

Também naquele dia conheceu Fabiana, uma bela lisboeta, inteligente e interessante, que fez o seu coração bater mais forte desde o primeiro momento.

Que mais podia pedir? Nada! Tudo estava a ser construído com fortes alicerces. O que poderia falhar?

Tudo! Tudo mudou quando encontrou a mãe morta, boiando nas margens do Oceano. Suicídio? Todos acreditaram que sim.

Porém, um ano e meio mais tarde, depois de muitas lágrimas, desespero e resignação, após ter começado a colar os cacos rachados com aquela perda inesperada, Luís descobre que, afinal, Beatriz pode ter sido morta; descobre que a mulher que idolatrava lhe escondeu um passado enigmático.

Os cacos partem-se, o coração começa a gelar. Sente uma sensação estranha. Não era frio nem fome. Parecia sede… Sede de Justiça, Sede de Vingança!

A raiva e o ódio tomam conta de si. Planeia então as acções seguintes e ninguém será capaz de o afastar do seu objectivo: nem o irmão, Pedro, nem o amigo, Marcos, nem a amada, Fabiana.

Em que se transformará Luís? Num mero ser, cruel e frio, distante e sem escrúpulos, que não olha a meios para atingir o seu fim? O amor genuíno que sente por Fabiana resistirá à frieza, conseguirá sobreviver, mesmo fazendo ela parte da família Montenegro?

E Pedro, que temível segredo este aspirante a actor tenta esconder? Que mistérios guarda a Clínica Montenegro? Afinal, quem era Beatriz Dias?

E tu, se de um momento para o outro, sentisses que te tiraram aquilo que mais amavas e já nem sequer sabes o que és, como reagirias?

Prepare-se para entrar numa história envolvente entre Lisboa e o Funchal, repleta de interrogações, suspense, sentimentos à flor da pele, ódios acesos, mentes atarefadas em construir planos ambiciosos e egoístas; onde os heróis se confundem com os vilões; onde nascerão paixões ardentes e verdadeiras, crescerão amores puros e eternos,… Onde Razão e Coração lutam pelo lugar de protagonistas, de agentes da acção.

 

Já dizia o Sérgio que este não é um conto de fadas mas será que no final de contas ele irá contar com os leitores? A resposta está nas suas mãos e pode dá-la, em forma de voto, já a partir de Sexta-Feira.
Até lá, diariamente, pode continuar a descobrir jovens talentos e a mergulhar na onda da ficção.

"O Mestre" volta amanhã com mais duas grandes histórias! Não acredita? Está escrito!!