main
main

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite a todos! O calor que se faz sentir convida a um agradável mergulho e, se não temos mar, atiramo-nos de cabeça para a onda da imaginação e da criatividade!

Não terá sido de cabeça certamente, mas os 16 concorrentes deste concurso não tiveram medo de se atirarem para esta grande aventura! 4 deles já têm lugar na próxima fase e a dura batalha só agora começou para os restantes 8 que querem carimbar o seu passaporte. Pior que escrever para os leitores, é ter os leitores a escreverem criticas sobre o seu trabalho e o certo é que todos estão sujeitos a isso!

Seja como for o que conta são os votos que vamos conhecer no próximo Domingo. Mas para haver votos é preciso haver concorrentes e, portanto, vamos lá conhecer o 3º deste grupo:

O Hugo não concorre sozinho: a Raquel Leal (de 17 anos) é a sua companheira de escrita. Uma dupla que, garantem eles, é de muito sucesso! Será que um é bom e dois é demais, ou a perfeição tem sempre duas caras?

"Nós devemos (e queremos) ser “Os mestres”, pois desde crianças que sonhamos fazer parte da fase mais importante de uma série: a elaboração do guião. Sem ele, é impossível seleccionar os locais onde será feita a rodagem e, até, escolher os actores que integrarão esta.
Esperamos ser os vencedores do concurso Maistvi e assim termos uma oportunidade única"



Para entrar num concurso como este é preciso ter coragem e confiança de que se é, realmente, talentoso! O Hugo e a Raquel não nos garantem que esta seja a série mais inovadora do mundo, mas não têm quaisquer dúvidas de que será uma delicia lê-la! Será?

Margarida é uma jovem que sofre com as guerras dos pais, pois estes estão divorciados e tenta a todo o custo juntá-los (de novo). Por sua vez, Manuel, apaixona-se por Margarida e tudo indicava que viveriam felizes para sempre.


Do lado oposto da cidade habita Maria Madalena, uma rapariga que se apaixona muito facilmente, e quando tem um desgosto amoroso chora que nem uma “Maria Madalena”.

Entretanto, encontraremos Luís, um jovem com paralisia cerebral, que através de um mal-entendido tem uma grave crise existencial vendo como solução a fuga de sua casa. O seu novo amigo Nelito, um adolescente bem-humorado e de etnia cigana, fará de tudo para o encontrar.

Margarida, Manuel, Maria Madalena, Luís e Nelito. Cinco adolescentes. Cinco histórias que se tornarão numa só ao longo de uma semana (nas férias do Natal), onde temas como discriminação, tráfico humano e (claro) o amor predominarão. Com muitas aventuras, mistério e romance, é uma serie onde, de uma forma ou de outra, todos buscam o amor…

 

E então? O que achou deste trabalho a duas mãos? Terão estes dois concorrentes (que juntos formam apenas um) metido os pés pelas mãos, ou estarão os restantes concorrentes de mãos e pés atados sem saber como vencer um tão grande talento?

Para saber a resposta vai ter de continuar a acompanhar "O Mestre", já a seguir no MAIS TVI!