main
main

domingo, 9 de outubro de 2011

O poder das palavras!

Boa noite a todos os fieis leitores do MAIS TVI e bem-vindos à primeira amostra de resultados d'"O Mestre"! Entraram 16 concorrentes para o concurso e depressa foram divididos em grupos de 8. Agora, uma semana depois da estreia, o primeiro grupo de aprendizes vai ficar reduzido a 4!

Parece um jogo de números mas a verdade é que aqui se joga com as letras. Durante toda a semana fomo-lhe mostrando as 8 sinopses a concurso nesta 1ª semana da 1ª fase, e de Sexta a Domingo demo-lhe a oportunidade de fazer justiça ao talento de cada um dos aprendizes!

Agora, eis chegada a altura de saber o que pensa a equipa Aproducons sobre cada um dos talentos convocados para o jogo desta noite. Preparados? Vamos ouvir os especialistas:
Ângela Navarros "Vida Madrasta"
Um cego que passa muito na vida não? Uma historia muito confusa… Não entendi nada o que a “escritora” quis mostrar. Se visse uma sinopse destas num site de uma novela perdia o interesse em ver a trama.


Afonso "A CartaEstá bem pensada com umas melhorias chega lá. Fiquei curioso pelo 1ºEpisódio para ver o desenvolvimento .

Bruno Araújo "Querido Irmão"
Uma Cópia de Olhos nos Olhos, por amor de deus outra vez não. Prefiro o Vilhena na sua escrita. Poderia ser um bom tema. Está um pouco mal estruturado. Porque é que o irmão tem a culpa de o outro ser raptado? A mãe deveria ter mais cabeça derivado as idades dos personagens. Não concordo que o Bruno seja o Mestre era um assassino para outras boas historias

Bruno Franco "Segredo Mortal"
Posso estar a ser injusto na Classificação. A Historia fica um pouco aquém. Gosto da ideia de ter uma pessoa igual a si no personagem mas confundi-me ao ler o resto da Sinopse. Gostei mas não me agarrou.

Guilherme Andrade "Diário do Meu Avô"
A Ideia está boa, mas um uma historia um pouco confusa. Com o primeiro episodio aguardaria mais espéctativas. Não deixaria de ser um bom tema , caso este fosse bem estudado.


João Ribeiro "O Amor é Cego"
Dou esta pontuação por falta de originalidade , estamos a falar praticamente de uma cópia de Morangos com Açúcar. Realmente retrata o dia-dia de Jovens mas é mais do mesmo. Posso estar injusto mas é o trabalho mais fraco que vi desta 1ªfase.

Mário Valadas "Na Boca do Lobo"
Gostei, é uma historia que tem tudo para resultar apesar de eu próprio (André) não considerar que seja juvenil. Mas bem estruturada dependentemente do 1ºEpisódio, tem tudo para resultar. Pelas ideias que mostram na sinopse aguardo pelo 1ºEpisódio. Tem o meu voto para passar á segunda fase.

Rui Alves "A Canção do Bandido"
A Melhor de todas. Apesar de não se adaptar muito ao que procuramos, visto que se pretende mais Juvenil . Para mim foi a melhor Sinopse que li. Dou os meus parabéns. Caso não seja o Vencedor do Mestre, terei o enorme prazer de o convidar para nossos futuros projectos.


Quem fala assim, não é gago (já diz o povo!) e a triste verdade é que há 4 aprendizes que vão perder o pio quando descobrirem que não reuniram as caracteristicas suficientes para permanecer na conversa da criatividade! A equipa MAIS TVI foi a primeira a avaliar os jovens talentos e se há, realmente, uma missão impossivel, então é a de escolher os melhores de entre os melhores. Vamos então dar uma vista de olhos às pontuações atribuidas pela equipa da casa:


Já se começa a sentir o coração a bater mais forte agora que estamos quase a descobrir quem passa à próxima fase. Os primeiros pontos já estão atribuidos e nada está decidido ainda! A série foi pedida pela Aproducons mas há concorrentes que não pediram pontos. Vamos então conhecer as pontuações dadas pela produtora de André Penteado:


Começa a compôr-se, minimamente, o cenário mas há adereços que podem mudar o aspecto desta tabela de resultados! Em clara vantagem está Rui Alves já com 16 pontos...mas será que os leitores do MAIS TVI partilham da mesma ideia que as entidades aqui representadas?

Durante 4 dias os aprendizes escreveram a sua história neste concurso, e em apenas 3, os leitores do blog deram pontos finais àqueles que lhes despertaram curiosidade. Quem foram os sortudos? Será que altera alguma coisa na tabela classificativa? Os nervos já apertam um bocado, e a resposta final tê-la-à daqui a um bocado..."O Mestre" já volta ao blog para revelar os resultados finais...

Até já!