main
main

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fátima Lopes como cronista na Notícias TV

Um novo desafio na vida da apresentadora Fátima Lopes, cara do programa da tarde da TVI "A Tarde é Sua", acaba de chegar. Esta sexta-feira a revista de sucesso de TV, que é distribuída pelo Jornal de Notícias e pelo Diário de Notícias, renasceu, com novos cronistas e uma nova forma de ver televisão, como explica o diretor executivo, Nuno Azinheira, no texto introdutório da publicação desta semana.

Fátima Lopes estreia-se então na Notícias TV, com uma crónica semanal, intitulada de "Pano Para Mangas". O Mais TVI dá-lhe agora a oportunidade de ler a edição da rubrica desta semana:

"A Televisão da Isaurinha


Antes de mais, gostava de partilhar convosco que é com enorme satisfação que aceitei ser cronista da 'nova' Notícias TV. Aqui vou deixar, semanalmente, os meus pensamentos, as minhas reflexõs e os meus sentimentos nem sempre relacionados com a televisão. Desde ontem que penso nas palavras da Isaurinha. Estava eu no supermercado às compras, antes de ir para o programa, quando fui abordada por uma senhora de cabelo branquinho como o algodão, o rosto marcado pela idade, mas mesmo assim muito bonita, e um sorriso doce. "Olá menina, Fátima. Eu sou a Isaurinha", anunciou, oferecendo-me dois beijinhos. Perguntou-me pelos meus filhos e, logo de seguida, brindou-me com a sua análise: "Sabe, eu vejo-a muita vezes. Mas nem sempre. Sabe porquê? Porque nenhum programa de nenhum canal consegue ter sempre assuntos que interessem a uma velhota como eu. Só tenho a 4ª classe, mas leio muito e por isso interesso-me por muita coisa." Compreendi e quis saber como fazia as suas escolhas. "Quando ligo a televisão, espreito primeiro todos os canais de que gosto. Ah! Não lhe disse! O meu neto pôs-me lá uma daquelas caixas que me deixam ver muitos canais! Sabe? Claro que a menina Fátima sabe. Por isso, eu primeiro corro todos aqueles que podem ter coisas de que eu goste e só depois paro no que tiver o assunto melhor. Pelo menos, melhor para mim. Quando acaba, se não gostar do que vem a seguir, volto a fazer esta ronda. Há dias em que passo várias horas a ver um canal, há outros em que não estou lá mais do que uns segundos. Nunca saí de Portugal e mesmo aqui só tenho passeado em excursões da junta de freguesia. às vezes, é nestes canais estrangeiros que viajo para sítios lindos e conheço as maravilhas da natureza. Aprendo muita coisa e fico mais feliz. Até me sinto viajada, veja lá!" Isaurinha dá uma gargalhada e remata em beleza. "O que lhe queria dizer é que, hoje, sou eu que faço a minha televisão. Escolho o que quero ver nas várias horas do dia e se, depoisde correr todos os caias, não tiver encontrado nada que me agrade, desligo e digo para mim: "Final da emissão da televisão da Isaurinha."""