main
main

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

De A a Z, a TVI é de quem a vê!

Boa tarde caros leitores do Mais TVI e em especial àqueles que aguardavam ansiosamente mais uma edição do "ABC da TVI". Na semana passada, Paulo Pires foi o protagonista da rubrica que "mexe e remexe" o baú da estação de Queluz. Hoje, e com a letra Q, falamos de uma novela, já não em exibição, do universo TVI.

Queridas Feras, um produto da Casa da Criação, foi uma telenovela transmitida na TVI entre 1 de Dezembro de 2003 a 27 de Novembro de 2004. Com Paula Neves, Marco Delgado e Fernanda Serrano nos papéis de maior relevo, esta foi mais uma telenovela marcada pela presença de gémeos (como "Olhos de Água" e "Olhos nos Olhos").

Esta foi também uma história que contou com a presença de Manuel Cavaco, Vítor Norte, Maria João Luís, São José Correia, Pedro Lima, Albano Jerónimo, Núria Madruga, entre tantos outros. Um dos momentos mais marcantes desta telenovela foi a queda do cabelo da personagem de Fernanda Serrano, Mónica Rodrigues, que sofria de cancro... Uma cena que emocionou todos os portugueses! O Mais TVI mostra-lhe agora um episódio especial desta novela, para você recordar:


Coordenada por Maria João Mira e Margarida Carpinteiro, a estreia de "Queridas Feras" obteve quase 30% de share. No final da trama, a Marktest divulgou um gráfico com as audiências da novela (ver imagem abaixo), onde se pode concluir que obteve, em média, 11,6% de audiência e 40,3% de share.

Dou por terminada mais uma edição do "ABC da TVI". Espero que tenham gostado e aguardo pela vossa opinião.
Até para a semana, Dúlio Silva ;)