main
main

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

De A a Z, a TVI é de quem a vê!


Boa tarde a todos caros leitores do Mais TVI. E parece que nos vemos outra vez, passada uma semana! É com muito gosto que anuncio que a partir de agora serei eu o coordenador da rubrica do "ABC da TVI". Miguel Leão dedica-se agora a um novo projeto, o Fame Book, que estreia brevemente no blogue que você visita todos os dias, tenho a certeza.

Pois bem, na semana passada falei-vos de "Olhos nos Olhos" e de "Olá Portugal". Esta semana, e com a letra P, Paulo Pires é o protagonista do "ABC da TVI"!

Paulo Manuel Gonçalves Pires nasceu a 26 de Fevereiro de 1967 e é um dos atores mais conceituados do povo português. Já esteve nos três canais mais vistos em Portugal, a RTP1, SIC e TVI. Além de ator, o marido de Astrid Werdnig, casados há 11 anos, é também modelo e é pai de uma filha, Chloe, com 7 anos.


Começou no mundo da representação em cinema, com Zéfiro, em 1993. 3 anos depois, protagonizava Cinco Dias, Cinco Noites. Seguiu-se a televisão: Paulo foi ator em Jornalistas, série da SIC, tendo chegado à TVI em 2003 dando vida a um célebre engatatão em "Ana e os 7"!

Durante alguns anos entregou-se de corpo e alma ao cinema e ao mundo da moda tendo marcado o seu regresso em televisão na pele de Martim na novela da TVI, "Deixa-me Amar"! E não fosse o actor tem conquistado Portugal e não teria gravado mais 3 novelas: uma delas vencedora de um Emmy ("Meu Amor") e outra ainda em exibição ("Anjo Meu").

A beleza de Paulo Pires também não passa indiferente a ninguém: em 2009 o actor foi escolhido como o mais belo do universo TVI num concurso aqui da casa ("Espelho Meu").

Se ainda não acompanha o trabalho do actor saiba que o pode ver, todas as noites, no papel de Rogério Girão em "Anjo Meu", novela da TVI assinada por Maria João Mira!



Por hoje é tudo, o "ABC da TVI" está de volta na próxima semana com mais uma letra. Sim, porque "de A a Z, a TVI é de quem a vê"!