main
main

sábado, 8 de outubro de 2011

Atenção: Isto não é só conversa!

Nasceu (a bem dizer) para o mundo da televisão em "Morangos com Açúcar" e desde aí já foi protagonista em 4 novelas da TVI.

O MAIS TVI esteve à conversa com Rita Pereira: uma entrevista muito curta (já que a actriz tem a sua agenda profissional bastante lotada), mas nem por isso menos interessante!

Descubra um pouco mais sobre uma das actrizes mais talentosas da sua geração:


Apesar de ter feito algumas participações antes, a sua carreira passou a ser seguida pelos Portugueses a partir da 2ª temporada dos "Morangos com Açúcar". Como é ser uma "filha" da série juvenil da TVI? Que importância tem para si esse facto?
É com grande orgulho que digo que sou uma Moranguinha. Aprendi muito ali e apaixonei-me por esta arte ali. Adorei e acima de tudo fiz amigos para a vida.

O certo é que 1/2 anos depois, a TVI a convida para protagonizar a novela "Doce Fugitiva". O que pensou e sentiu quando foi informada sobre a sua personagem? Alguma vez pensou em rejeitar o projecto (por medo de falhar ou pela complexidade da personagem)?
Quando fiz o casting para a Doce estava de malas e bagagens para ir estudar para os EUA, fiz o casting mas não estava de todo à espera de ser escolhida. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo muito nervosa com o peso da responsabilidade. Foi dos projectos que mais adorei e mais me completou pois adoro fazer comedia.

O que sente uma jovem actriz como a Rita, com tanto caminho a percorrer, quando ouve anunciar que a novela que protagonizou acaba de receber um Emmy (falo, claro de "Meu Amor")?
Sente o coração a bater de uma maneira indescritível e um enorme orgulho de ser portuguesa.

Como é a reacção dos fãs na rua? Qual foi a cena mais caricata que ja viveu numa dessas abordagens?
Uiiii, tantas!!! Pedidos de casamento, desmaios, euforias, choros, estados de choque, tanta coisa...

Como está a ser dar vida à Helena em "Remédio Santo"? O que podemos esperar da vilã daqui para a frente?
A personagem é maravilhosa, puxa imenso por mim, tanto a nível físico como criativo. Ainda há muito para ver da Helena, ela é uma caixinha de surpresas!!!

Rita, como foi a experiência do "Canta Comigo"? Acredita que cresceu bastante enquanto apresentadora de televisão? Gostaria de ver a TVI apostar em si nesta área?
Adorei o Canta, acredito que evolui imenso e espero repetir a experiência.


o Ser famosa não deve ser, de todo, fácil. Como é ter de lidar diariamente com a imprensa? Sente que, de algum modo, a "fama" lhe tira liberdade?
OOdeio a palavra famosa: acho que se associa a uma pessoa que aparece sem ter feito nada de útil para tal, não é o meu caso, sou actriz e isso faz de mim uma figura publica que tem de sofrer as consequências de o ser. Obvio que há muita mentira, muito jogo da imprensa para vender mas eu limito-me a preocupar com o que é realmente importante na vida, o resto são tretas.




O MAIS TVI agradece à actriz e apresentadora, Rita Pereira, o carinho e a disponibilidade na realização desta entrevista. Votos de muito sucesso, tanto a nivel pessoal como profissional!