main
main

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A TVI é feita de pessoas!

Ligar a máquina. Ajustar a objetiva. Fazer Zoom e disparar o flash’s sem fim.
Menina bonita, de olhos azuis: Ana Guedes. É mais do que uma cara bonita. É uma profissional. É com alguma pena que vejo o seu afastamento do Jornal da Uma, durante a semana.


Deu os primeiros passos no Porto Canal e tempos depois já era um dos rostoS da informação da TVI. A beleza ajudou? Certamente. Mas à beleza está associado um profissionalismo e um exemplo de como fazer jornalismo. Já a vimos em diferentes situações: como pivot, a fazer reportagem, diretos, trabalhos de estrada. Sempre de forma exemplar. É multifacetada, não se restringindo a ler o teleponto, improvisa e adapta-se às diferentes situações.

Fala-se, ou falou-se, do possível regresso ao Porto Canal. Espero bem que não. Ana Guedes merece estar numa grande estação. A verdade é que a direção de informação da TVI não lhe estar a dar o devido valor. É uma pena. O público, o masculino em especial, gosta dela (gostam, não gostam? Vá-se lá saber porquê...).

A verdade é que, Ana Guedes concilia o melhor de dois mundos: a beleza e inteligência. Não subiu na carreira só pela imagem, mas pelo talento e trabalho a que se dedica. Quem acompanhou e acompanha o seu trabalho, certamente, nota uma evolução muito positiva. E isso só se consegue com trabalho e dedicação. Por mais talento e beleza que se tenha, o sucesso não se atinge sem esforço.

Mas, Ana Guedes, não lança só trunfos no jornalismo. Também na comédia. Sim, na comédia! Não se lembra, o caro leitor? Pense bem... (sim, às vezes gosto de falar consigo)... Sim, isso mesmo. Foi quando Manuel Luís Goucha disse que “dormiria” com ela, e Ana Guedes respondeu que “teria medo” do namorado de Goucha. Um momento hilariante!

Concorda ou não comigo? Ana Guedes é ou não uma excelente profissional?