main
main

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Acho que se faz milagres" [EXCLUSIVO MAIS TVI]


Fernando Fragata em exclusivo ao MAIS TVI
 Diretamente de Hollywood, Fernando Fragata, esteve à conversa com o MaisTVI sobre a ficção nacional!


O primeiro realizador português a produzir um filme em Hollywood ("Contraluz"), contou em exclusivo ao MaisTVI que acompanha a ficção nacional e assume-se “fã” de Artur Ribeiro, autor de algumas mini-séries da TVI.



Acompanha a ficção nacional? Qual a sua opinião sobre a ficção que é feita em Portugal?
Na medida do que posso, tento acompanhar apesar de passar muito tempo em Los Angeles. Acho que se faz milagres com os orçamentos que há para fazer ficção em Portugal.


Sabemos que acompanha as mini-series de Artur Ribeiro... qual a sua opinião em relação ao seu trabalho?
Acho que o Artur tem bastante talento como argumentista e realizador. As séries dele são das poucas que consigo acompanhar sem nunca perder o interesse.

Acompanhou algum trabalho do Rui Vilhena? Se sim, o que achou?
Sim, "Equador", "Olhos nos Olhos", "Sedução", etc. Existem episódios bastante bons e como disse, com os orçamentos disponíveis para trabalhar é muito difícil fazer-se melhor do que já se faz.

Gostaria de um dia produzir/realizar ou mesmo escrever uma mini-série televisiva ou uma novela?
Acho que não teria energia para produzir nem realizar uma novela mas uma mini-série é algo que me atrai bastante, desde a escrita à realização.

É caso para dizer: será que um dia teremos o privilégio de ver um trabalho de Fernando Fragata na "nossa" TVI?

Em jeito de curiosidade sobre o trabalho de Fernando confira as semelhanças entre os locais escolhidos para o filme de Fernando Fragata e o videoclip de Telephone. Atenção: "Contraluz" foi gravado antes do videoclip.