main
main

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Quando cai a noite..." (PENULTIMO)

[A rubrica do MAIS TVI é postada hoje mais cedo por motivos externos ao blog]


O Glee Club da McKinley High School costumava estar no topo, mas uma série de escândalos transformaram-no num abrigo de estudantes desajeitados e rejeitados pelos "populares". Will Schuester é um optimista professor do secundário que contra todas as adversidades e a maliciosa treinadora de cheerleaders tenta salvar o Glee Club e inspirar um grupo de performers excluídos a perceber o verdadeiro potencial que tem.
É uma tarefa difícil, pois o Glee Club é composto por um grupo de estudantes excluídos que inclui: Kurt (Chris Colfer), um soprano que consegue as melhores "notas" no mundo da moda; Mercedes (Amber Riley), uma diva com umas fantásticas cordas vocais; Artie (Kevin McHale), um guitarrista paraplégico considerado o maior cromo; e Tina (Jenna Ushkowitz), uma punk rocker que se esconde atrás da sua gaguez e extensões de cabelo azul.
Apesar do fantástico talento destas personagens, o estatuto social que ocupam na hierarquia da escola faz com que sejam completamente ridicularizados e ignorados por todos os estudantes e professores. A única esperança de Will são Rachel Berry, uma perfeccionista que está convencida que o coro é o seu bilhete para o sucesso, e Finn Hudson, o popular e extremamente charmoso jogador de futebol americano que, além de ser lindo, tem uma voz de veludo. O único problema é que Finn deve proteger a sua reputação e manter o namoro com Quinn, a rapariga mais popular da escola. Motivado por um segredo do seu passado, Will está determinado a fazer o que for preciso para ajudar o Glee Club a ser um sucesso, mas a única aliada que tem é a professora com fobia a germes, Emma Pillsbury (Jayma Mays). Os restantes pensam que ele é completamente louco. No entanto, ele vai provar que todos estão errados - desde a sua esposa Terri até a capitã da claque de cheerleaders, Sue Sylvester e mostrar o verdadeiro talento escondido do Glee Club através do campeonato nacional


Esta é a sinopse da próxima série transmitida pela TVI. "Glee" estreia já amanhã (Sábado) às 16h00 e promete conquistar o publico mais jovem! No estrangeiro a série é lider e o seu sucesso já vai além fronteiras.

Desta vez é Portugal quem tem a honra de receber o Glee Club semanalmente! O projecto é bastante bom, mas, se por um lado a série pode prender e ser um novo sucesso, por outro Portugal pode tornar - se no 1º país a fraquejar na transmissão da mesma!

E porquê? - perguntam vocês. Ora vejamos: apoiada no talento de jovens, a música e a dança são os pontos fortes desta grandiosa série. E onde é o cenário? A escola! Pergunto me sinceramente: com uma série ORIGINAL Portuguesa a ser transmitida diariamente na TVI e com um sucesso imenso porque verão os jovens portugueses a série Glee? Pode não parecer à primeira vista mas a série americana tem muito de "Morangos com Açúcar - Vive o teu Talento"! E se por um lado pode ser um factor benéfico, por outro pode custar muito a Glee.

O outro factor é precisamente esse: a série é estrangeira! As legendas podem não parecer mas são um ponto muito importante neste projecto. Se os Morangos são abertos a toda a familia (aos que não sabem ler ainda e também às pessoas com mais idade cuja facilidade em ler é bastante reduzida, em alguns casos), Glee está apontada para uma pequena faixa etária, estimo entre os 14 e 30 anos).

E claro, já aqui faltava a concorrência. A SIC estreia amanhã, se não me engano, 2 filmes! 2 filmes esses que tão cedo não serão vistos em televisão certo? Já a TVI estreia uma série que poderá ser vista na semana seguinte!

Mas há mais: o canal FOX transmite ainda (penso eu) a série Glee! E quantos jovens Portugueses não são fãs dos canais por Cabo? Quantos não terão ja visto e acompanhado a trama? Mais um motivo que pode deitar por terra este brilhante projecto.

Porém não são só aspectos negativos e que podem prejudicar a série na TVI: "Glee" é uma proposta bastante diferente para as tardes de Sábado dos Portugueses! Ora o que os fãs televisivos deste país têm pedido é precisamente isso: variadade de produtos ao fim - de - semana. Aqui está portanto uma boa proposta!

Bem seja como for aconselho - o (a) a dar uma espreitadela à série! Nunca se sabe o que de lá poderá vir...Eu pelo menos não vou perder a estreia! Amanhã às 16h00 na TVI!


Amanhã no MAIS TVI: (DOSE TRIPLA)

21H30 - Desde Janeiro que as mini - séries parecem estar na moda na TVI. Apresentadas com 6 episódios as ditas séries têm sido muito mal tratadas pela estação e pelos Portugueses. Afinal o que se passa com um projecto tão bom ainda sonhado e planeado no tempo de Moniz?

22h30 - O MAIS TVI tem uma sugestão a fazer à TVI. Saiba o que é e venha nos dar a sua opinião

23h30 - Nasceu como uma mera experiência e tornou - se no maior sucesso do MAIS TVI desde a estreia. Saiba porque a fizemos, como fizemos e como foi a experiência de "Quando cai a noite". Pedimo - lhe que venha comentar a rubrica e nos dê a sua opinião sobre a 1ª edição da rubrica! Sabia por exemplo que foram mais de 15 os temas aqui debatidos? 3 semanas de rubrica...