main
main

sábado, 24 de abril de 2010

Grande Estreia TVI

Com Júlio César, José Eduardo, Alexandra Lencastre, Carlos Santos, Henrique Viana, Fernanda Serrano e Raquel Henriques.

Jaime Ferreira, um professor universitário alcoólico e atormentado, vê-se confrontado com o seu maior sonho e o seu pior pesadelo: o inspector da Pide que, durante a ditadura de Salazar, o prendeu, torturou e matou Marcelino, um dos seus camaradas. No dia do julgamento onde a sua filha Catarina é advogada de defesa, Jaime reconhece no arguido o homem que durante todos estes anos assombrou as suas memórias. Confrontado com este facto inesperado e perturbador, partilha a sua descoberta com Joana, a filha de Marcelino, e com dois amigos dos tempos da luta antifascista e, num momento de impulso irreflectido, rapta o ex-pide e leva-o para a sua casa de campo.

Perante a insistência do sequestrado em negar ser quem eles pensam, Jaime e Miguel vão aumentando a intensidade dos meios que usam para extrair informações - da intimidação e pressão psicológica passam, quase sem dar por isso, para a violência física, esbatendo as fronteiras entre a justiça e a vingança, o certo e o errado, num crescendo de tensão que põe à prova amizades, relações e fidelidades.

Presos numa espiral descendente que os conduz aos seus infernos particulares, Jaime, Joana, Miguel e Henrique vão ter de descobrir dentro de si quais os valores que verdadeiramente regem as suas vidas.

Um filme que fala sobre a Liberdade num dia tão memorável para o povo Português!

Não perca em ESTREIA na TVI, amanhã (Domingo) às 00h00!
Curioso (a)? Veja o trailer completo do Filme: