main
main

sábado, 24 de abril de 2010

A critica nasce connosco!

Boa noite!
Tal como anunciei durante a tarde de hoje, "Critico logo existo" é uma rubrica com a duração prevista de 2 postagens (hoje e na proxima semana). Trata - se apenas de uma experiência que poderá ser alargada caso achemos por bem!

Hoje posto aqui uma critica feita na revista TV7DIAS por uma espectadora, ao programa da TVI, "Voce na TV". Como é obvio a minha opinião segue - se à dita critica!

"Não sei a saída de José Eduardo Moniz está directamente ligada ao facto, mas o comportamento de Manuel Luis Goucha e da Cristina Ferreira no "Você na TV!" parece não conhecer qualquer direcção. Perdem minutos com piadas privadas, falam de costas para a câmara como se os espectadores fossem figurantes e, pior, comem em frente às câmaras. Pode tirar - se a rapariga da região saloia, mas não se tira a saloia da rapariga. Cuidado TVI, para que o "Voce na TV!" não perca gás, no dia em que a SIC surgir com apresentadores a sério para as suas manhãs".

Bem, para muitos esta critica dispensava quaisquer comentários! O talk show "Voce na TV!" foi eleito o melhor de 2009 e as razões estão á vista: eles MUDAM a televisão Portuguesa diariamente. A vida dos Portugueses já é tão monótona, cheia de regras e linhas a seguir! O objectivo de um talk show é fugir dessa monotonia. E para isso nada melhor do que quebrar todas as barreiras. Não vejo mais nenhum programa actual que consiga colocar o espectador, ao contrário do que a cara leitora disse, DENTRO do proprio programa sendo ele sim a figura principal.

Fora de regras e completamente ao natural, Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira conseguem fazer muito mais do que contar outras vidas: conseguem fazer a vida de cada um de nós uma alegria. É por isso que é lider de audiências desde o ano de estreia!

O programa da SIC, "Fama Show" e o da TVI, "Deluxe", mostram todas as semanas a vida de caras da estação no seu estado natural! O "Voce na TV" faz isso todos os dias! Não são um mero programa de choros e historias tristes, mas são um programa inovador, sem tabus e sem qualquer problema em apostar na irreverência.

Era isso que Moniz queria quando os juntou e foi isso que conseguiu! Um programa lider, vencedor, animado e que coloca o espectador dentro da propria TV!


TEMPO DE ANTENA
O que achou de "Critico, logo existo"? Devia continuar?