main
main

sábado, 24 de abril de 2010

Curiosidade MAIS TVI

[A crónica que se segue é da autoria exclusiva do MAIS TVI]

A poucos meses de se iniciarem as gravações de "Bem me quer, Mal me Quer" começam a surgir as tipicas perguntas em torno da história em que se centrará a novela!

Já se sabe que Fernanda Serrano encarnará o papel de vilã e que o elenco irá contar com grandes nomes da ficção nacional, como é tipico nas novelas de Rui Vilhena.


Outro aspecto comum aos produtos deste autor são os temas polémicos! Desde "Ninguem Como Tu" que Rui Vilhena procura criar personagens polémicas e tocar em temas tabu! Se o mistério é uma constante nas suas produções, o tema da homossexualidade é um trunfo certo!

Quem esteve atento às 3 grandes novelas de Vilhena reparou que o tema da Homossexualidade está sempre presente! Em "Ninguem Como Tu", Frederico Barata deu vida a João, um rapaz praticante de Jujistu que acaba por se aperceber da sua orientação sexual. Apaixonado pelo seu melhor amigo, heterossexual, o rapaz entra num conflito interior continuo. No final da novela, o autor recebeu um prémio de uma associação contra a homofobia!

Em "Tempo de Viver", Rui Vilhena surpreende tudo e todos, quando, num dos primeiros episódios coloca uma cena de sexo gay! Afonso Martins de Mello (Hugo Tavares) prepara - se para pedir a namorada em casamento numa festa em sua casa. Mas a atracção que sente pelo Jardineiro leva - o a cair em tentação! Ainda antes de morrer, o jovem pede ainda ao prostituto Bruno (José Fidalgo) uma noite de amor!

Por último, em "Olhos nos Olhos" o público Português viveu na incógnita, até ao final, sobre a orientação sexual de Daniel Bastos (Cristovão Campos). O certo é que o jovem era namorado de Germano Bastos, ou melhor, Susana Bastos (São José Correia) antes de este se ter submetido a uma operação para mudar de sexo!


Quanto a "Bem me quer, Mal me quer", o autor ainda nada revelou, mas segundo fontes próximas da TVI, o tema da homossexualidade pode estar de volta mas numa outra vertente, tal como foi feito até agora!

É caso para dizer que Rui Vilhena continua a querer mudar a mentalidade dos Portugueses e a fazer "avançar" finalmente Portugal! Relembro que noutros países (como no nosso país irmão: Espanha) o tema da homossexualidade já é visto sem pudores, embora haja outros como o próprio Brasil que continuam a censurar este tipo de orientação sexual na ficção!