main
main

sábado, 10 de abril de 2010

"Quando cai a noite..." (PARTE 1)

Boa Noite!

Está no ar uma das 3 ultimas postagens de "Quando cai a noite" aqui no MAIS TVI!

Foi um projecto planeado durante o tempo de José Eduardo Moniz e o ex.director geral de Queluz não se quis despedir sem antes ver gravadas as mini -séries!

"Destino imortal", "37" e "Dias Felizes"! 3 produções idealizadas para o horário nobre da TVI. A principio foram apresentadas como tendo 6 episódios (ocupando portanto cerca de 2 meses na grelha da estação).

Ainda os Portugueses se deslumbravam com os vampiros da TVI, quando se aperceberam que Bairrão teria alterado o projecto! O medo da diversidade fez o actual director da TVI colocar o projecto num horário que matou a série logo à nascença. Mas não foi só isso: com receio também de prolongar o insucesso optou por transmitir 2 episódios por semana. Ora uma proposta tão inovadora como esta, não teve ponta que se lhe pegasse para poder atingir o sucesso. Embora claro tenha surpreendido no último episódio.

Os Portugueses prefiram porém calar a sua revolta. Mas o pior estava para vir quando Bairrão optou por colocar a mini - série "37" depois das 23h00 ao Domingo! Obviamente que a série policial poderia ser um novo sucesso mas de novo a TVI preferiu transmitir episódios duplos todas as semanas. Ora mais uma vez, em 3 semanas a série estava findada e Queluz voltava a fraquejar no projecto de sonho de Moniz!

Agora os Portugueses preparam - se para receber "Dias Felizes" e nâo parece que algo esteja a mudar...Pergunto - me agora: serão os Portugueses que ainda não se conseguiram adaptar a este formato ou a TVI que não soube jogar um dos grandes trunfos de 2010?


Não perca às 22h30: "Quando cai a noite...SUGESTÃO MAIS TVI"