main
main

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Boa noite a todos! Chegou ao fim a antepenúltima gala da 2ª edição da "Casa dos Segredos" e, como disse Teresa Guilherme, o jogo tem mais encanto na hora da despedida. Essa coube a Miguel esta semana que lutou taco-a-taco com João Mota por um lugar na casa.

Agora vamos é pôr no lugar cada concorrente e analisar a sua prestação durante toda a semana. Já agora: quem vai à final?




Esta semana Cátia foi o centro de todas as atenções: primeiro surpreendeu tudo e todos com as nomeações e logo de seguida comoveu Portugal quando fez questão de partilhar as prendas que a VOZ lhe dera com Fanny, a mesma que, dias antes, a havia "chantageado"! É notória a diferença que há entre a história de Cátia e a de Fanny: ao contrário da "bela Portuguesa", a algarvia não está habituada a luxos e a prendas e continua, por incrivel que pareça, a ser a mesma desde o dia em que pisou pela primeira vez a Venda do Pinheiro. Não tenho sequer 1% de dúvidas de que é uma finalista (merecida!!)!




Daniela S. continua a ser a "mãe" de todos: é a concorrente mais calma, mais descontraida e mais racional da "Casa dos Segredos" e, talvez por isso, continue a ser a jogadora mais amada e adorada do jogo! Ainda tenho bastantes dúvidas se chegará, ou não, à grande final mas acredito que seria justo nem que fosse o último lugar.
Esta semana descobriu um segredo (depois de ter sido exposto claramente na casa) embora pouco mais se tenha visto da concorrente durante os restantes dias. Vai ser um Natal dificil para Daniela mas acho que pode passar esta quadra sem o peso das nomeações...





Se há alguém que divide Portugal é Fanny: de um lado há quem a queira na grande final enquanto, pelo outro, são imensos os que rezam para a ver fora da casa no dia de Natal. Apesar de não ser fã da "bela Portuguesa" e de fazer parte do leque de pessoas que a quer ver fora da casa, devo confessar que Fanny teve uma semana muito dificil com a terrivel missão da Voz de lhe retirar parte da roupa que a concorrente tanto idolatra.
Porém, a atitude que teve com Cátia e a vida financeira mais que segura são mais que motivos para Fanny não ser uma justa finalista!





A participação de João Jesus continua a ser muito semelhante à de António da 1ª edição. É certo que está longe de ser o "pobrezinho" e "inocente" vencedor da edição pioneira da "Casa dos Segredos" mas a nivel de jogo encaixa-se na perfeição com o protótipo, tantas vezes referido por Paulo dentro da casa.
Simpatizo com ele, é certo, mas, caso hajam rapazes nomeados esta semana acho que ele é o concorrente que mais merece a expulsão: não por mau comportamento mas porque não se justifica um lugar na final para si.





João M. é o sobrevivente da semana: foi nomeado, em parte por culpa de Fanny, e chegou a tremer na barra de nomeações. No entanto, o menino bonito do jogo foi, de novo, salvo pelos Portugueses.
A sua presença na final está mais que garantida mas fica na memória o susto que esta semana apanhou como resultado do excesso de aproximação da "bela Portuguesa".
É genuino, divertido, e um óptimo jogador...no campo das nomeações já que no dos segredos a pontaria não é o seu forte.






Se há pessoa que não se pode orgulhar de "ser o mesmo" desde o inicio do concurso é Marco. Durante as primeiras semanas foi o rei da confusão e, desde a saida de Susana, virou um verdadeiro concorrente domado. Caso haja nomeação masculina esta semana, Marco é o concorrente garantido no leque de nomeados e algo me diz que poderá ser o expulso se bem que os Portugueses quererão continuar a vê-lo nas mil e uma aventuras com Cátia.
Já agora permitam-me comentar a troca de palavras entre Susana e Teresa Guilherme na gala de hoje: a algarvia pisou o risco das regras do jogo e ainda se recusou a falar (sabendo que é paga para tal). Motivos mais que suficientes para que se justifique a atitude da apresentadora ao (quase) a expulsar do estúdio!