main
main

sábado, 10 de dezembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Boa tarde vossas excelências! O condado dos Segredos tem os dias contados e, nesta altura, todos querem subir ao trono. O rei João Jesus não larga as suas odeliscas mas para ele, elas são peças de museu: bonitas para se ver, mas não para se tocar! Já a rainha Cátia arranjou os seus bobos da corte mas ela continua "boba" com os cortes de Marco.

Nós, fieis burgueses, vamos entrar pelo Palácio e conhecer a mais rica galeria: a de Popularidade!

A princesa Daniela S. está mais que coroada como a preferida dos Portugueses e, de semana para semana, lá vai ela tornando-se na nova "Princesa do Povo". Já sua alteza Cátia não vai à guerra e, como tal, não dá mas leva...popularidade, claro!
Nas masmorras do castelo continuam Fanny e Daniela P: a primeira quis revolucionar o condado e conquistar o principe João, mas acabou condenada e sem o seu Diogão. Já Daniela tem sido "o Bardo" da corte real mas tanto desafinou com Marco que agora canta de fininho para não ser atirada aos crocodilos.


O João Mota é o principe dos segredos: ele luta com dragões ciumentos, defende-se de bandidos jogadores, e até assalta castelos secretos e está a um pequeno passo de subir à Torre Mais Alta. Já Marco entrou no reinado para reinar e de salteador até já quis ser "clero", perdeu a sua dama mas para os Portugueses ainda é um "às" no jogo!
O rei João Jesus é dos mais calmos da hierarquia: aceita tudo e todos na sua corte e os Portugueses não o querem ver fugir nem num dia de nevoeiro. Resta-nos o fidalgo Miguel que é o menos desejado: entrou como consultor amoroso mas só Bruna o pode consultar agora.


Este Domingo Teresa Guilherme abre as portas do palácio a todos os Portugueses. Daniela P. e Daniela S. estão encostadas à muralha da expulsão mas apenas uma abandona o condado. Vá, mas agora fechem-se as cortinas: a corte vai reunir mas o resultado ainda é segredo....