main
main

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Com a saída de Paulo, terminou mais uma Gala. Se o João J. estivesse cá fora, hoje a ceia era "à pala".
Para desvendar segredos, a Cátia é que é! Tantas voltas deu em França que foi trabalhar para um cabaret. Já para Miguel não podia ser maior o espanto: teve um encontro com a Bruna, que de facto é um encanto.
Por último e não menos importante, Daniela P. o seu pai pode ver. Só esperamos que agora não queira, sair da casa a correr.

Nós vamos é dar um saltinho, e falar de cada concorrente. Comecemos pela Cátia, esse belo recipiciente!


O lugar de Cátia na Grande Final está cada vez mais garantido. A concorrente é a mais falada dentro e fora da Casa e as suas "saídas" menos felizes, sempre vão dando alegria aos Portugueses. De destacar ainda o excelente "faier play" (como ela própria diria) que tem demonstrado: na semana passada foi nomeada por todos os concorrentes mas encarou a nomeação com imensa tranquilidade. Não se deixou abater pelas discussões da semana e até no beijo com Marco demonstrou respeito (ao contrário do que Susana chegou a afirmar)!
A fingir ou não, Cátia é o ponto alto desta 2ª edição e é, de longe, a concorrente mais forte!




Daniela P. é, talvez, a concorrente que tem demonstrado maior cansaço. Não é costume vermos a ex.namorada de Pedro exaltar-se da forma como vimos e, acredito, só o fez por estar mesmo esgotada. Para isso muito contribuiu a noite em que a VOZ lhes permitiu recordarem a entrada: aí foi notável a falta de conforto de Daniela ao lembrar-se do ex.namorado com quem entrou em jogo. Acredito que, apesar da saída de Paulo, a surpresa de Teresa Guilherme (ao mostrar-lhe o pai) lhe terá dado maior força para se aguentar até à final.
Penso que não será nomeada na próxima semana...





Daniela S. continua a ser, aos meus olhos, uma grande mulher e confesso que adoraria vê-la vencer a 2ª edição da "Casa dos Segredos". Tenho a certeza absoluta que vai a votos na próxima semana e a sua estadia na casa depende do rosto que a acompanhar na "berlinda". A discussão com a Fanny mexeu com as emoções de Daniela e, pela primeira vez, vimo-la perder-se um bocado...De qualquer forma soube controlar-se muito bem e não descer o nível. Desde cedo que se tornou o "alvo a abater" parecendo-se cada vez mais com a Ana Isabel da 1ª edição.





É dificil falar de Fanny depois da semana negra que teve. Desde há umas semanas para trás que vem sendo dificil aguentar a história "cola-cola", mas sem sombra de dúvida que esta semana o copo transbordou. Fanny perdeu o controle sobre si própria e foi bastante mal educada tanto com Daniela S. como com todos os concorrentes da casa. Parece-me que a "bela Portuguesa" se apercebeu, tarde, que está num jogo e não na "casa do joão" e a sua estadia pode estar por um fio. Só isso explica a tamanha vontade que tem em "eliminar" adversários. Gostava de a ver nomeada na Terça-Feira mas não acredito que vá acontecer....




De todos, o João Jota é o concorrente (à semelhança talvez, apenas, de Fanny) que menos merece um lugar na Grande Final. É humilde, simpático, super educado, não se envolve em guerras, não fala mal dos outros e é super atencioso mas, tal como António (1ª edição) é de longe o que menos se encaixa no perfil de jogador. Simpatizo bastante com ele e fiquei feliz por vê-lo continuar em jogo, no entanto, o mérito de ter chegado a Dezembro não é seu mas sim dos seus adversários de nomeação. Paulo entregou de bandeja o lugar a João Jota sem sequer pensar que o acordeonista poderia não ser o preferido dos Portugueses (como aliás não é)! Não me parece que vá à final mas...nunca se sabe!




É, de acordo com as sondagens, o preferido dos leitores do MAIS TVI (embora não seja o meu) e a verdade é que João Mota tem tudo para garantir o seu lugar na final. Confesso que já gostei mais dele e a sua atitude face ao presente embrulhado por Daniela S. não foi a mais correcta, porém, penso que acabou por ser prejudicado sem o merecer.
Tenho esperança que perceba realmente que tem andado enganado em relação a outras pessoas, no entanto, aconteça o que acontecer, é um óptimo jogador e está muito perto de realizar o seu objectivo.






Depois da saída de Susana vimos, finalmente, o verdadeiro Marco! Foi uma semana atipicamente calma (tirando a discussão com Daniela P) para o pasteleiro que conseguiu não recolher nenhuma nomeação. Acho que ainda nos vai surpreender pela positiva e que isso ainda o pode ajudar e muito no caminho até à final. A aproximação a Daniela S. não me espantou rigorosamente nada: tanto ele como ela foram excluidos dos seus grupos e viram-se obrigados a uma "parceria" que, parece-me, será para manter. Acredito que não irá nomear Daniela S. e as loirinhas serão o seu ataque esta semana.






Se houvesse um elemento surpresa da "Casa dos Segredos" seria, certamente, o Miguel. O jovem psicologo tem conquistado muitos pontos na minha consideração e continua a surpreender-me, positivamente, todas as semanas. Está muito mais solto, mais empenhado, educado, honesto, jogador...Enfim, adoraria vê-lo integrar o leque de finalistas da 2ª edição se bem que tenho a certeza que não o fará e que será um dos próximos meninos a abandonar a casa. O encontro com Bruna (que, sem dúvida, seria melhor concorrente do que a Cleide: ai se o arrependimento matasse) foi super engraçado e genuino. Mais pontos a seu favor...