main
main

sábado, 24 de dezembro de 2011

Goucha e Cristina falam sobre Júlia

Momento captado durante a entrevista para a Notícias TV
É numa grande entrevista dada a Nuno Azinheira, da Notícias TV, que Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira falam sobre tudo o que os liga. Um dos temas desta conversa é a "rivalidade" entre a dupla vencedora das manhãs portuguesas com Júlia Pinheiro, da SIC.

Goucha começa por elogiar a apresentadora da SIC, desvalorizando as declarações da mesma na passada semana na mesma revista: "A Júlia tem uma postura sempre muito interessante que é o facto de ser aguerrida. Ela é uma guerreira de televisão, é líder de equipas e é importante esse espírito". Já questionada de como se sente ao vencer a sua concorrente, Cristina "não vê as coisas desse prisma": "Eu não sinto que estou a ganhar à Júlia. A sério. Não digo isto por favor. É o que sinto. Odiámos a ideia de ter a Júlia como adversária. No dia em que soubemos oficialmente que ela ia para a SIC, foi difícil. Nós não a queríamos no mesmo horário. É-nos indiferente que ela um dia venha a ganhar. A televisão é feita de ciclos e, inevitavelmente, daqui a uns tempos são os anos da Júlia. Eu nunca vou combater a Júlia. Porque ela andou de mão dada comigo durante muito tempo. Não posso agora nem empurrá-la nem andar à frente dela".

Já sobre a possível saída da apresentadora do "Você na TV" para a SIC, Cristina confessa: "Eu não posso contrariar uma coisa agora que já foi assumida por uma das partes. Na altura, o que me fez ficar [na TVI] foi a Júlia, a Gabriela Sobral. Agora estão na SIC". Goucha adianta mesmo que "mais duas, três semanas, e tu [Cristina Ferreira] terias ido.Foi uma questão de timing". Se a loira mais conhecida da TV portuguesa admite o convite por parte de Carnaxide, o apresentador não confirma, brincando com a situação: "Eu só falo na presença do meu advogado".

Dúlio Silva