main
main

domingo, 4 de dezembro de 2011

Autora comenta personagem de Miguel Guilherme

É à edição desta semana da revista Notícias TV que Sandra Santos, argumentista de "Doce Tentação", fala sobre a personagem que traz Miguel Guilherme de regresso às produções da TVI. Ele interpretará Pingas, um sem-abrigo que será ajudado na vila onde vive.

Para começar, Sandra começa por falar sobre este problema que afeta cada vez mais o nosso país: "A realidade dos sem-abrigo é uma problemática que temos tendência para ignorar. Mas devemos lembrar que os vagabundos não são "pedaços de nada"". Porém, desengane-se que a autora defende a personagem de Miguel: "Mas é preciso dizer que, tal como alguns vagabundos, foi o Pingas quem decidiu viver assim. Ele só não vai passar fome porque, como vive numa vila, a comunidade vai apoiá-lo. Diria que, este sim, é o nosso lado pedagógico".

"Doce Tentação", cuja estreia está marcada para janeiro de 2012, tenta retratar o estado da nossa sociedade: "Estamos a viver uma situação muito difícil no país e há até pessoas que dizem nunca ter vivido com tantas dificuldades. É uma tendência natural os autores acompanharem a evolução da sociedade. E com a forma que as coisas estás a tomar, vamos fazer esse retrato", frisa Sandra Santos.