main
main

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aqui é de séries que se fala...

Boa noite e bem-vindo a mais um “Opinião em Série”.


Se ainda se lembra, a semana passada começámos uma caminhada pelas manhãs de sábado da TVI: partimos às 6h30, passámos por CURIOUS GEORGE, WINX e parámos em IMAGINEXT. Recordado? Pois bem, esta semana vamos continuar a aventura e aviaremos 4 animações de uma só vez. E que recomece a viagem!

8h00 – POP PIXIE
“Num canto tranquilo e isolado do Universo Mágico há um mundo em miniatura (Pixieville) habitado por Gnomos, Duendes, Animais falantes… e, acima de tudo, por Pixies”. Nesta cidade especial, todos têm a sua função: Gnomos, Pixies e Animais partilham os trabalhos da sociedade, trabalhos estes que os desonestos Duendes recusam. Assim, cabe aos carinhosos Pixies e PopPixies manter a ordem e, recorrendo aos seus poderes mágicos, devolver a tranquilidade e alegria à cidade. Sinopses à parte, a cada episódio podemos contar com personagens ‘fofinhas’, tramas leves e muita cor, bem ao nível de WINX CLUB, a série da qual resultou este agradável spin-off.






8h15 – SPONGEBOB SQUAREPANTS
Antes de começar a análise, aviso-o já: pode procurar à vontade, mas não há série mais criativa do que esta! Senão repare bem: o fundo-do-mar é o cenário (aka Ilha do Bikini), uma esponja amarela é o protagonista, um abacaxi é a sua casa e um caracol o seu melhor amigo. Tanta criatividade junta só poderia dar em sucesso, que o diga o biólogo marinho Hillenburg que já viu a sua produção contar com quase 200 episódios (!). A história, baseada nas aventuras da dita esponja-bob-calças-quadradas, é, sem dúvida, um dos pontos altos das manhãs de sábado.

 
 
 
 
 
 
 
NOVO HORÁRIO – KAI-LAN
Ni Hao, Kai-Lan (que é como quem diz Olá, Kai-Lan) conta a história de uma aventureira criança de 6 anos e o seu dia-a-dia junto dos seus 4 amigos: o koala Tolee, o tigre Rintoo, o macaco Hoho e o rinoceronte Lulu. A cada episódio, Kai-Lan depara-se com um problema que atormenta os seus amigos, mas que prontamente resolve. Uma das mais-valias desta animação é, sem dúvida, a noção de multiculturalismo e de relações inter-gerações que habilmente cultiva. Como bónus, ainda aprende algumas palavras em mandarim!

 
 
 
 



 
 

JÁ EXIBIDA – POLLY POCKET
Pensada inicialmente para ser apenas o nome de uma linha de bonecas e respectivos acessórios, a marca Polly Pocket veio a torna-se um sério caso de sucesso, dando origem à série de TV de que falaremos. Aventuras emocionantes e um toque de ‘humor fashion’ é o que promete esta animação, claramente direccionada ao novo público feminino. Embora já não esteja em exibição, é provável que possa voltar a acompanhar as peripécias de Polly e as amigas já em 2012!





Bem, para esta semana é tudo. Espero por si na próxima.

André Pinheiro