main
main

domingo, 28 de fevereiro de 2010

SIC vs TVI - Quem Ganha?

Talvez desde os tempos que remotam para o "Big Brother" que a SIC e a TVI sempre se cruzaram numa "guerra" que parece não ter fim. Falo de uma guerra saudável, é claro! Porém ninguém pode negar que a vitória de uma é a derrota da outra e que nos últimos tempos se tem notado a luta directa por audiências, principalmente entre estes dois canais!

Com o passar dos anos as diferenças entre as duas têm sido apagadas misteriosamente. Se antes era a TVI que dominava o mundo da ficção nacional, agora a SIC apressa - se a dar os primeiros passos e há já quem diga que a estação de Carnaxide se encontra à frente de Queluz a nivel de Qualidade.

Obviamente não vou expressar a minha opinião pois todos vós já sabeis por quem torço! A nivel da informação a barreira entre as duas está mais definida com a TVI a apostar num jornalismo mais aprofundado e a SIC com o seu jornalismo bastante critico! É também neste factor que os valores audiométricos mais se assemelham...

Na área dos reality shows, a batata parece ter passado para Carnaxide depois da TVI levar a melhor durante anos. Queluz desistiu de arriscar nesta área e a SIC tem vindo a crescer gradualmente.

A nivel de talk shows apenas o horário da tarde tem sido mais discutido neste ultimo ano na luta directa entre Fatima Lopes e Julia Pinheiro. Sinceramente a nivel de qualidade parece - me bastante homógeneo!

Como já perceberam por mais que aprofundemos e analisemos estes dois canais, a pergunta manter - se - á no ar: qual dos dois canais terá mais qualidade e diversidade?

Seja qual for a sua preferência, o mais importante de tudo é existirem estes dois canais, cada um lutando por lhe oferecer o melhor!
A sua análise AO MILIMETRO
Qual destes dois canais é o seu favorito? Porquê?
Em que área é a TVI a melhor? (Ficção, Talk Shows, Reality Shows/Talent Shows, Informação)
Em que área é a SIC a melhor?
Acredita que a TVI irá ser ultrapassada a nivel audiométrico, brevemente pela SIC?