main
main

domingo, 28 de fevereiro de 2010

"Ao Milimetro" - ESTREIA

Nasceu a 26 de Fevereiro de 2009, o primeiro canal de noticias da TVI! Anunciado por José Eduardo Moniz como uma grande aposta da estação, o canal foi desde muito cedo visto como um dos maiores flops dos últimos tempos!

Em um ano, o canal nunca conseguiu ultrapassar a SIC NOTICIAS e ficou bastante longe (em média) da RTP N! Mas afinal, como é que é possivel o canal de noticias da estação lider ser o menos visto?

Antes demais porque a TVI não partiu com vantagem! Veja - se que a TVI24 surgiu vários anos depois da RTP N e muito depois da SIC NOTICIAS. Obviamente que não é facil retirar espectadores a estes dois antigos canais.

A TVI tem vindo a crescer proporcionalmente, em cada sector. Ora fosse nos reality shows, ora na ficção...Só há pouco tempo é que a estação de Queluz abriu espaço para uma melhor informação. Ora prometer qualidade de informação 24 sobre 24 horas num momento em que ainda se tenta melhorar a informação de 7 em 7 horas é complicado.

Outro factor é a falta de diversidade de programas. Já quase tudo existe nos outros canais de informação e a TVI24 teve de saber inovar, o que é complicadissimo!

Mas ainda há mais: a maioria dos Jornalistas da TVI24 (pelo menos durante o 1º ano) eram novatos, tendo ficado a TVI com a maioria dos repórteres da casa!

Recentemente foram alterados os cenários dos programas mas penso que esse não seria o factor mais preponderante! Sinceramente acredito que a TVI24 consiga conquistar os Portugueses nos próximos anos. Há que dar tempo ao tempo, e a propria televisão generalista de Queluz demorou 7 anos para ascender á liderança!


A sua análise AO MILIMETRO
O que acha da TVI24? Qual dos 3 canais de noticias tem a sua preferência? Acredita que a TVI24 poderá vir a ser o canal de noticias lider?