
Podia muito bem ser o nome desta 7ª temporada de "Morangos Com Açúcar" que já vai a meio.
Com temas marcantes como o divórcio, a traição, o mundo do espectáculo, os traumas, o mundo rural e a cidade, o futuro, o passado, os vicios, a droga, violência, roubos, entre outros...a série juvenil tem conquistado cada vez mais adeptos.
Muitas podiam ser as explicações, mas a maior de todas é: "a grande abertura a tema polémicos dos jovens da sociedade actual".
E não há duvida: depois de se abordar ligeiramente o tema da homosexualidade na 5ª temporada, os Morangos voltaram a apostar no dominio da orientação sexual.
E não, não estamos a falar do famoso beijo entre as personagens Fábio e João Pedro. Falamos mais de: André e Mariana.
Pois é, em Novembro foram passadas algumas cenas em que a jovem assumia a sua bissexualidade e em que passou uma noite com uma rapariga em clima de muito romance. Já André desde o inicio da trama que vive um conflito interior. Afinal qual é a sua orientação sexual? Depois de dormir com Rute e assumir um namoro sério, o jovem volta a questionar- se. Será num episódio próximo que André irá conversar com Mariana (sobre as suas dúvidas) que o aconselhará a experimentar uma relação homossexual. Pois bem, o residente da casa de Papoila, dirige - se a um bar gay onde passa a noite com um rapaz desconhecido. Ao voltar a casa assume a Mariana ter gostado da experiência.
Mariana explica-lhe: “Então és bissexual! As coisas não têm de ser preto ou branco… E, no fundo, acho que todos somos um bocadinho cinza…”
Mais uma vez a marca MCA aposta na luta pelo derrubamento de tabus. E sinceramente: muito bem! São exemplo para muitos!