main
main

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"Bau de Recordações"

Para além de apostar na ficção, nos reality shows e nos talk shows, a TVI tem sido pioneira na transmissão de imensos eventos nacionais e internacionais.

Queluz iniciou este género de transmissões em 1998 com os Óscares (um evento a nivel mundial) e desde essa data nunca mais parou de levar aos Portugueses o melhor de hollywood. Este ano voltará a transmitir a maior cerimónia de entrega de prémios. Será já no dia 7 de Março!

Moniz conseguiu que a TVI cria - se o hábito das galas especiais. Fossem elas de Natal ou de Aniversário (estas ultimas em falta desde 2009).

No curriculo da TVI consta ainda a grande Gala da Ficção Nacional que reuniu os melhores nomes do mundo da ficção Portuguesa. Resta juntar as galas que apoiam causas sociais como os "Ha Festa no Hospital" transmitidas no Natal no ambito da campanha "Missão Sorriso".

O futebol também conta na lista, tendo Queluz transmitido o grande Europeu de Futebol de 2008.

Algo que também vem sendo hábito (para descontentamento de alguns) é a transmissão oficial de eventos na dimensão Taurina. Ou seja: Corridas de Touros. Com o passar dos tempos a própria estação criou uma cerimónia intitulada de "Corrida de Touros TVI". Esta sempre transmitida no Verão e contando com a presença de inúmeras caras da estação.

E como o melhor deixa - se para o fim, falta recordar o grande momento em que a TVI transmitiu em exclusivo e em directo para todo o Mundo o espectáculo das 7 MARAVILHAS DO MUNDO. O país e o mundo pararam para ver a TVI numa gala onde pela primeira vez alguma estção de Televisão portuguesa ganhava um exclusivo Mundial de tão grande dimensão.





[Esta foi a ultima postagem da 1ª edição de "Bau de Recordações". Ao longo de 2 semanas mostramo - lhe o melhor da TVI ao longo de 17 anos de história. Por agora a rubrica vai de férias, mas com a promessa de voltar já no próximo mês de Março como rúbrica semanal. Esperamos que tenha gostado!]