main
main

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Se é Segredo, toda a gente vai querer saber!

Terminou mais uma explosiva gala da "Casa dos Segredos". As nomeadas estiveram toda a semana sob fogo mas no fim da guerra os Portugueses ordenaram que fosse Susana a marchar dali para fora.
Mas nem só de herois se faz a tropa dos segredos e ao longo dos ultimos 7 dias foram várias as aventuras que cada concorrente viveu.
Agora é altura de fechar o quartel e fazer uma revisão pelas camaratas. Quem vai encher mais?



Cátia reagiu super bem às 5 nomeações: não sei se por ser a 2ª vez que ia à berlinda ou se por estar confiante de que seria a concorrente salva pelos Portugueses. A verdade é que a algarvia é uma das residentes da "casa" com maior probabilidade de chegar à final e a própria já parece tê-lo percebido. Continua a fazer rir Portugal e, a pouco e pouco, vai conquistando tudo e todos. Muitos duvidam da personalidade que nos apresenta no jogo mas cada vez estou mais convicto de que dentro da "Casa dos Segredos" está a ser totalmente igual a si própria.





Desde que venceu Teresa na guerra das nomeações que se desvaneceu. Nas últimas duas semanas (pelo menos) temos visto muito pouco de Daniela P.
Fora os pequenos atritos e a aproximação de João J., a participação da ex.namorada de Pedro parece estar a passar indiferente a todos. Não sei se ficará muito mais tempo dentro da casa mas tenho a certeza que não chega à grande final.






É de longe a melhor jogadora (feminina) da "Casa dos Segredos". Sim, é verdade que pouco aposta nos segredos porém, tem conseguido compensar com a sua personalidade. É trabalhadora, honesta, educada, divertida e tem tentado não se aproximar de nenhum dos grupos formados na "Casa". Uma qualidade que aprecio em Daniela S. é a sua frontalidade: diz o que tem a dizer, sem medos, não deixando que as "duras verdades" afectem a sua relação com os visados.
Tenho dúvidas se chegará à grande final, mas acredito que vai longe...





Diz o povo que "tudo que é demais irrita" e a verdade é que começa a sobrar pouca paciência (nem embrulhada num paninho, como diz a concorrente) para as birras de Fanny. Está na cara de todos a paixão que sente por João Mota e a própria já não consegue disfarça-lo. Acredito que será uma das próximas a abandonar o jogo caso se mantenha a ladainha do "eu e ele somos apenas amigos".
De qualquer forma acho que tem sido uma das concorrentes mais fantásticas deste programa e sei que a "Casa dos Segredos" não será a mesma sem a nossa "bela Portuguesa".






Já gostei menos de João J: é um rapaz muito simples mas muito divertido. De jogador pouco ou nada tem, porém, a sua simpatia e a calma que transmite têm-no feito ganhar a confiança dos Portugueses. Embora pareça ir de encontro ao estereótipo de "vencedor do reality show" (fazendo lembrar o Zé Maria e o António) tenho a certeza que não será finalista da "Casa dos Segredos" e esta semana será um dos nomeados.






De semana para semana a VOZ tem testado os limites de João M. e o jovem concorrente tem obtido nota máxima em todas as missões. É um dos melhores jogadores desta edição e, ou muito me engano, ou será um dos dois finalistas a abandonar a casa a 1 de Janeiro de 2012. As confusões com Fanny começam a cansá-lo e não sei até quando aguentará....Uma coisa é certa: nada (nem Fanny!!) o fará desistir do jogo que, há uma semana, abandonou...em missão, claro!!







Não aprecio a personalidade de Marco e continuo a achar que é uma criança em tamanho de adulto porém, tenho de ser solidário com o concorrente. A estadia de Susana na "Casa dos Segredos" prejudicou, e muito, a sua imagem e penso que agora, sim, veremos o verdadeiro Marco (e espero não me desiludir!). É um rapaz de fortes convicções e muito sentimental todavia não é, nem de perto, um candidato à vitória do reality show....







Confesso que, inicialmente, não achava piada a Miguel contudo, com o passar das semanas tenho admirado cada vez mais a personalidade do concorrente. Miguel é um "senhor" em tudo que diz e faz: pensa em segredos, colabora na casa, é sincero e não tem vergonha de assumir seja o que for. O seu maior erro continua a ser o de "pensar" nas nomeações como se estas fossem o verdadeiro jogo! Não acho que chegue à final, mas gostava de o ver lá....







Paulo é, de longe, o melhor jogador (masculino) da "Casa dos Segredos". Não está na minha lista de preferidos mas tenho quase a certeza que estará na final e acredito que o merece. É dos poucos que se tem lembrado de apostar em segredos e esconder o seu em simultâneo. Dúvido que descubram o segredo que esconde e mais dúvido que seja nomeado esta semana.