main
main

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aqui é de séries que se fala...

Boa tarde e bem-vindo a mais um “Opinião em série”!

Esta semana continuamos na linha das comédias. Depois da grandiosa Modern Family, descemos a fasquia e deixámos passar THE EX LIST, uma dramédia ‘fraquinha’ mas, ainda assim, agradável. Baseada na série israelita de nome Mythological X e transmitida nos EUA pela CBS, a produção “Os Homens da Minha Vida” (como foi traduzida por cá) não conseguiu vingar no horário e foi cancelada ao 4º episódio de exibição.

“Não caiu em graça, nem foi engraçada” bem que poderia ser o seu slogan. Afinal, se por um lado os momentos de comédia poucas ou nenhumas gargalhadas conseguiram arrancar, por outro lado a componente dramática em nada convenceu e acabou por cair em desgraça.


Mas foquemo-nos agora na história: Bella Bloom é a protagonista, uma florista que após um encontro com uma vidente descobre que tem de voltar a entrar em contacto com os seus ex-namorados para reencontrar o homem da sua vida; caso contrário ficará sozinha para sempre. A missão de Bella consiste, então, em voltar a ‘beijar alguns sapos’ para encontrar o príncipe. Para tal conta com os amigos Augie, Vivian, Daphne e Cyrus (da esquerda para a direita na imagem).


Assim, mesmo com uma trama básica e um tanto ou quanto desinteressante, The Ex List consegue satisfazer o seu principal requisito: entreter (os 47 minutos por episódio podem não o fazer rir às gargalhadas, mas com certeza que não ficará indiferente à jornada de Bella e dos seus carismáticos amigos).

O Melhor: a cumplicidade existente entre o núcleo principal e que ajuda a ‘vender’ as personagens.

O Pior: como não há Bella sem senão, “Os Homens da Minha Vida” peca precisamente por não se saber situar enquanto drama ou comédia. Resultado: um drama mau e uma comédia razoável.



SUGESTÃO DA SEMANA:


Criada por Ryan Murphy (sim, o mesmo de Glee) e exibida pelo canal a cabo FX, American Horror Story seria uma boa aposta para o late-night da TVI.

Com uma temática virada para o suspense, o drama e o terror, American Horror Story conta o quotidiano da família Harmon desde que se mudou para um novo subúrbio (subúrbio este que está, digamos, assombrado por quantos horrores se possam imaginar).

Curioso? Vá matando aqui (http://www.youregoingtodieinthere.com/) a sua curiosidade.


 
 
 
 
E é tudo para esta semana. Espero por si na próxima.
André Pinheiro