main
main

sábado, 26 de novembro de 2011

Cristina fala sobre concorrência

Depois de se ter sido falado da sondagem da SIC a Cristina Ferreira, a apresentadora vem à Nova Gente falar sobre a concorrência e sobre os salários na televisão.

A começar, a cara feminina do "Você na TV" garante que "Para Sair da TVI não é o dinheiro que me vai levar. Se um dia tiver de sair da estação é porque a estação já não é a minha casa. Andamos cá para sermos melhores, aceitarmos desafios e percebermos que ainda há caminho à nossa frente. Mas por enquanto a TVI é a minha casa".

Sobre o seu ordenado que, segundo a imprensa, chega aos 30 mil euros mensais, uma das caras mais acarinhadas da TVI prefere manter o silêncio: "Não vou falar disso. É o valor padrão dos ordenados dos apresentadores em Portugal". Cristina dá ainda o exemplo da RTP: "Se trabalhasse na RTP, os meus ordenados seriam públicos, mas trabalho numa estação privada...".

A mãe do pequeno Tiago termina a entrevista à Nova Gente comentando as críticas do povo aos salários dos trabalhadores da televisão: "As pessoas criticam os ordenados de jogadores de futebol e de apresentadores de televisão. Neste tempo de crise é muito fácil dizer que aquela pessoa ganha muito. Mas isto é uma empresa privada. Acho que as pessoas são pagas pelo valor do que dão à empresa. Não gosto de falar em números, mas não tenho problemas em dizer que ganho bem. Aliás, os bons que trabalham em televisão ganham bem", frisa.