main
main

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aqui a opinião tem lugar!

Na vida, em geral, e em particular no mundo da televisão, tudo tem um fim e para a rúbrica "Dizem Elas e Ele" do "Você na TV" este já vem tarde. Ao longo dos últimos anos Cinha Jardim, Lili Caneças e, há menos tempo, Flávio Furtado encheram minutos e minutos de conversa fiada enquanto esvaziavam a paciência de todos os espectadores.

Foram mais que muitas as vezes em que o dito espaço de "fofoca" se pôde comparar a um pequeno e quase imperceptivel defeito presente numa das mais belas obras de arte de um qualquer pintor famoso. Sim, "defeito"! Que mais se poderia chamar ao "traço negro" que "Dizem Elas e Ele" faziam no belo e magnifico talk show matinal da TVI?

Para os que nunca viram uma edição da rúbrica arrisco-me a um pequeno resumo: durante cerca de uma hora, três simples pessoas (cujo nome e estatuto nasceram de uma qualquer magia superior a todos os truques de Luis de Matos) discutiam a "pobre" vida de "luxo" de seres tão ou menos interessantes que os próprios comentadores. Parece pouco? Então a todo este prato adicione uma colher de sopa de muita inveja e uma chávena de nivel camuflado.

Assim é (e felizmente vai deixar de ser) o espaço conduzido por Lili Caneças (que, segundo a própria, gostava de estar no programa para ir "escolher roupa à Loja das Meias"), Cinha Jardim (que tanto critica os Jornalistas Portugueses: os mesmos que a tornaram "famosa") e Flávio Furtado (que sempre vai dizendo, mal ou bem, as verdades). Muito mais haveria a dizer sobre esta "estranha forma de vida" que parece tão, mas tão incompativel com o público a que se destina: sim, o mesmo que desespera, de momento, para pagar o bilhete de autocarro enquanto vê no pequeno ecrã os "euros" descozerem-se de cada peça de vestuário que os "socialites" usam.

O fim da rúbrica "Dizem Elas e Ele" não é um empate no programa ou uma perda na TVI: é uma vitória para todos! E isto, sim, "Dizem Elas e Eles"!